ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Cerca de 20 mil pessoas devem passar pelo Jardim da Paz

Segunda-feira, 04 de novembro de 2013

Visualizada 378 vezes

Prefeitura deixa cemitério pronto para receber visitantes no Dia de Finados


Assis Chateaubriand - Hoje (02), o dia será de grande movimentação nas proximidades do Cemitério Municipal de Assis Chateaubriand, devido ao feriado do Dia de Finados. Para receber as cerca de 20 mil pessoas que devem passar pelo Cemitério Jardim da Paz, a Secretaria de Serviços Urbanos e Obras Públicas, da Prefeitura Municipal, organizou o local realizando uma intensa limpeza. Para se ter ideia do trabalho feito, do campo santo foram retirados cerca de 35 caminhões de sujeira, entre entulhos, folhas, galhos e muitos objetivos.

 

Segundo o secretário de Serviços Urbanos e Obras, Juan Carlos Alves, os últimos dias foram de muito trabalho visando deixar o cemitério limpo para a visitação que ocorrerá neste sábado. “A pedido do prefeito Marcel Micheletto de manter os locais públicos limpos e organizados, nos programamos para que todas as pessoas que forem até o cemitério visitar seus entes queridos encontrem um ambiente agradável”, frisou Juan.

 

O serviço, no geral, consistiu em limpeza, colocação de pedra brita poda de árvores e pinturas.

 

Duas missas serão celebradas no Cemitério Municipal neste feriado de Finados. A primeira terá início logo de manhã às 8hs, e a segunda será realizada no final da tarde, às 18h. Também haverá celebração no cemitério do Distrito de Bragantina.

 

Dia de Finados

 

O Dia dos Fiéis Defuntos ou Dia de Finados, (conhecido ainda como Dia dos Mortos no México), é celebrado pela Igreja Católica no dia 2 de novembro.

 

Desde o século II, alguns cristãos rezavam pelos falecidos, visitando os túmulos dos mártires para rezar pelos que morreram. No século V, a Igreja dedicava um dia do ano para rezar por todos os mortos, pelos quais ninguém rezava e dos quais ninguém lembrava. Também o abade de Cluny, Santo Odilon, em 998 pedia aos monges que orassem pelos mortos. Desde o século XI os Papas Silvestre II (1009), João XVII (1009) e Leão IX (1015) obrigam a comunidade a dedicar um dia aos mortos. No século XIII esse dia anual passa a ser comemorado em 2 de novembro, porque 1 de novembro é a Festa de Todos os Santos. A doutrina católica evoca algumas passagens bíblicas para fundamentar sua posição (cf. Tobias 12,12; Jó 1,18-20; Mt 12,32 e II Macabeus12,43-46), e se apoia em uma prática de quase dois mil anos. (Wikipédia)

Visitantes devem tomar cuidados contra a dengue

A secretária Municipal de Saúde esta alertando a população sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar a proliferação de criadouros da dengue no Cemitério Municipal. Os agentes orientam as pessoas que não entrem no cemitério com sacolas plásticas e outros recipientes que possam ficar jogados e posteriormente abrigar o mosquito da dengue. Outro cuidado é com relação ao uso de vasos de flores que devem ser preenchidos com areia, evitando acúmulo de água.

Fonte: Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30. CANAL DE ATENDIMENTO: Disque 156!

Última atualização do site:   //