ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Aluna de Assis Chateaubriand vence concurso de desenho do CISCOPAR

Quinta-feira, 05 de dezembro de 2013

Visualizada 406 vezes


Assis Chateaubriand - Amanda de Souza Cassandre, aluna da Escola Estadual Dr. Tancredo de Almeida Neves do distrito de Silveirópolis, foi uma das grande vencedoradas do concurso de desenho e poesia promovido pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde Costa Oeste do Paraná – CISCOPAR. 

O concurso que integra as aços do Projeto Saúde e Prevenção nas escolas teve como objetivo a escolha e 12 desenhos e 12 poesias relacionado ao tema: DST/HIV/AIDS: sendo criativo para romper preconceitos.

O Projeto Saúde e Prevenção nas escolas justifica-se principalmente por direcionar suas ações a uma das populações que mais têm demonstrado aumento de casos de HIV, a faixa etária de 13 a 19 anos, lembrando que a escola é um espaço favorável à produção de saúde e à construção de resposta social dos desafios colocados pela sociedade. A idade média de iniciação sexual está em torno dos 15 anos de idade e a educação preventiva desse projeto, propõe construir um processo de aproximação com estudantes para uma transformação da realidade com vista a superação de DST/HIV/AIDS entre jovens e adolescentes, através da participação efetiva dos alunos no processo educação e saúde.

 

A Secretaria Municipal de Saúde através da vigilância epidemiológica forneceu apoio técnico, palestra e orientações para que as escolas de Assis Chateaubriand pudessem participar.

O prêmio, um tablet foi entregue em uma cerimônia realizada pelo CISCOPAR na Associação Comercial e Industrial de Toledo. Na oportunidade Amanda de Souza Cassandre, esteve acompanhada pela diretora da Escola Ana Maria de Oliveira Kanazawa e a Enfermeira Julia M. Kita Ishii da Vigilância Epidemiológica.

Fonte: Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30. CANAL DE ATENDIMENTO: Disque 156!

Última atualização do site:   //