ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Marcel Micheletto entrega projeto arquitetônico da Unidade Hospitalar ao secretário Michele Caputo

Sexta-feira, 06 de dezembro de 2013

Visualizada 522 vezes


Curitiba –  O prefeito Marcel Micheletto, entregou na última quarta-feira (04), por intermédio do deputado Estadual Ademar Traiano líder do governador Beto Richa na Assembléia Legislativa, ao secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto o projeto arquitetônico, complementares e descritivo de obras da Unidade Hospitalar de Assis Chateaubriand.

Segundo Marcel Micheletto com a entrega da documentação foi vencida mais uma etapa para os trâmites legais para liberação dos recursos solicitados ao governo do Estado. Ao todo foi autorizada pessoalmente pelo governador Beto Richa, a liberação de 4 milhões e 441 mil reais para reforma e ampliação da Unidade Hospitalar.

“O governador Beto Richa a exemplo de seu pai, o ex-governador José Richa, esta fazendo uma administração humana, pensando no povo paranaense e deixará sua marca neste sentido aqui em Assis Chateaubriand quando cumpre seus compromissos com nosso povo”, afirmou o prefeito Marcel Micheletto.

Esteve acompanhando Marcel Micheletto, o vice-prefeito João Aparecido Pegoraro; o provedor da Associação Hospitalar Beneficente Moacir Micheletto, Pe. Nelton  Hemkemeier; o diretor da 20ª Regional de Saúde Odacir Fiorentin;  e o  secretário municipal de Saúde, Marcos Roberto Linartevis.

Na oportunidade o chefe da 20ª Regional voltou a afirmar que a ideia do governo Beto Richa em regionalizar e criar micropolos na região vai se concretizando com este  compromisso. “Aumentou-se a população, mais ao longo dos anos não foi ampliada a estrutura para atendimento. Por isso a ideia de regionalização vai descentralizar esse atendimento”, afirmou Fiorentin referindo-se a mais 2 milhões de reais que serão disponibilizados pelo governo do Estado para investimentos em equipamentos.

Segundo Marcos Linartevis, a secretaria municipal de Saúde tem se esforçado no sentido de ser auto suficiente na prestação de serviços aos usuários, baixa, média complexidade. “Estas ações vem de encontro a este esforço na estruturação da Unidade Hospitalar e a complementação com equipamentos, ainda estamos empenhados em atrair profissionais para que desta forma possamos concluir este ciclo que hoje esta sendo atendido por hospitais de outras regiões”, avaliou.

Todos os documentos entregues passam agora por uma análise da secretaria de Estado da Saúde. A previsão é que já no início do próximo ano ocorra a licitação para início das obras.

Fonte: Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30. CANAL DE ATENDIMENTO: Disque 156!

Última atualização do site:   //