Academia Sul-Brasileira concede medalha a Marcel Micheletto

Terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 789 vezes


Ouvir matéria

Cascavel – O prefeito do município de Assis Chateaubriand recebeu a condecoração da Academia Sul-Brasileira de Medalhística.

A cerimônia de entrega ocorreu no auditório da Catedral em Cascavel e contou com a presença da presidente da Academia, Baronesa da Alemanha, Corina Von Lasperg, entre outras autoridades.

A Academia Sul Brasileira é uma Associação sem fins lucrativos defensora dos interesses coletivos, que tem por finalidade exteriorizar o reconhecimento as personalidades cujas ações tenham significativamente contribuído ou venham contribuir para o bom desenvolvimento ou estreitamento entre civis e militares concorrendo para melhor integração da sociedade.

Suas condecorações são destinadas a premiar Militares e Civis que, por abnegação, dedicação e capacidade profissional, tenham contribuído para fortalecer e divulgar os feitos históricos, estreitando as relações de amizade e compreensão.

A honraria concedida pela Academia serve para enaltecer Militares das Forças Armadas, Policiais Militares, e Civis, brasileiros ou estrangeiros, que tenham atuado de forma destacada para a consolidação e o desenvolvimento das relações de Humanidade e Fraternidade.

Suas medalhas são cunhadas em bronze esmaltado, com fita em gorgorão brilhoso, realçando a Força e a honra do homenageado, apontando para um futuro de Poder e Glória.

Essa é uma comenda que poucas personalidades recebem, pois os agraciados precisam passar por um conselho de membros da organização e ainda devem ser comprometidos com a comunidade onde moram.

Emocionado, o prefeito Marcel Micheletto agradeceu a indicação do seu nome e afirmou sentir-se honrado em receber a medalha. “É uma honra receber tão importante comenda, outorgada pelos representantes desta Academia e ao mesmo tempo significa para mim o reconhecimento do que estamos fazendo pelo povo de Assis Chateaubriand e ao mesmo tempo renova ainda mais nosso compromisso com a minha comunidade”, afirmou.

Fonte: Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //