ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Baile do município de Assis Chateaubriand é resgatado em grande estilo

Quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Visualizada 1044 vezes


Assis Chateaubriand – Boa música e principalmente a elegância da sociedade chateaubriandense se fizeram presente no tradicional Baile do município de Assis Chateaubriand que nos últimos anos estava se perdendo na cidade. O salão social do Verde Vale Clube estava tomado pelo público que dançou, cantou e se divertiu com a boa música da Banda Edição Especial.

Mais o ponto mais alto do baile foi a divulgação do resultado financeiro arrecadado pelos restaurantes durante a Expo Assis 2013. Como já era previsto o resultado positivo da Expo Assis deste ano não se resumiu apenas no bom público, na excelente grade de shows, na organização da festa, mais principalmente refletiu na arrecadação dos restaurantes que é o principal objetivo da festa que é arrecadar recursos financeiros para as entidades assistenciais envolvidas no evento. Ao todo, foram  R$ 146.286,01 resultado segundo os organizadores extremamente positivo e nunca antes alcançado durante uma festa do município.

Pelo segundo ano consecutivo a barraca Italiana bate record em arrecadação e Luiza Siloti foi coroada rainha da Expo Assis 2013, seguida o restaurante Português foi coroada 1ª princesa Ana Caroline Cavaleiro Dutra e a jovem candidata Maria Gabrielly da Costa Petrido restaurante Brasileiro foi coroada 2ª princesa.

Ocuparam a mesa de honra das autoridades o prefeito Marcel Micheletto acompanhado pela primeira-dama e secretária de Assistência Social Franciane Micheletto; o vice-prefeito João Aparecido Pegoraro acompanhado pela esposa Helena; o senador paranaense Sérgio Souza; o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Aguinaldo Romanini; o presidente da UNEBAC, Claudiney Lucio; o presidente da C.C.O João José Guedes; o coordenador da Expo Assis, pe. Nelton e o presidente da Aciac, Edson de Oliveira.

Para o Senador Sérgio Souza, o fato ocorrido em Assis Chateaubriand é algo inédito. “Eu nunca não vi nada parecido no Paraná, pelo menos por onde eu passei, o município faz a festa para o povo, paga o show, o município da as condições para freqüentarem a festa que é do município, que o dinheiro é publico inclusive, as pessoas gastam nas barracas e as barracas revertem o dinheiro de volta pro povo através do atendimento as entidades recebem o dinheiro e a essa competição que vira numa festa que é o baile da cidade, parabéns a Assis Chateaubriand, parabéns ao prefeito Marcel Micheletto que está fazendo a diferença com um novo jeito de governar”, afirmou.

Para o presidente da UNEBAC Claudiney Lucio, foram mais de  120 dias trabalhando, e o resultado apresentado é um sonho.  “A cara da Expo Assis é essa agora, se investe “pesado” e tem um retorno “pesado”, estaremos entregando o cheque na avenida do resultado proporcional para cada entidade que participou da Expo Assis nos restaurantes gastronômicos, vale muito é o trabalho voluntário. Todo ano dividimos o bolo geral, 10% fica com a UNEBAC para gerir a próxima festa, 6% clube da 3ª Idade, 6% pro ARA, 27% para a APAE,  21% ADAV, 25% para associação hospitalar,  e o Rotary o Lions e a ACENBAC, retira 30% do lucro da sua barraca, pois teve custo e investimento dentro da entidade, ai se fecha os 100% do valor total”, anunciou.

O presidente da Câmara de Vereadores, Aguinaldo Romanini, lembrou que juntos pode-se fazer mais e a população pode esperar algo ainda maior para o próximo  ano. “ Todo esse dinheiro e o trabalho de todos os voluntários está aqui o resultado, que vai ser revertido para as entidades, todos juntos podemos fazer um ótimo trabalho, toda a sociedade organizada, juntamente com o poder executivo, e legislativo, foi um desafio e um sonho do prefeito com um resultado maravilhoso e satisfatório, podemos esperar algo maior e melhor para 2014”, declarou.

O prefeito Marcel Micheletto mais uma vez deixou claro a sua satisfação nos resultados positivos alcançados de uma forma geral durante a realização da Expo. “Estou sem palavras, festejar nesta noite é comemorar o esforço e trabalho de todos. Quero agradecer desde aqueles que promoveram a limpeza do Centro de Eventos até os que de forma solidária doaram seus serviços gratuitamente nos restaurantes, até os organizadores pela brilhante festa que tivemos e hoje estamos aqui coroando todo esse sucesso”, avaliou.

Fonte: Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30. CANAL DE ATENDIMENTO: Disque 156!

Última atualização do site:   //