ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Reunião esclarece sobre construção de moradias populares em Assis

Terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Visualizada 607 vezes


Da Assessoria

 

Membros da União Nacional por Moradias Populares (UNMP) estiveram na tarde de sábado (22) em Assis Chateaubriand explanando junto à população sobre a construção de casas populares. A reunião aconteceu no Salão de Festas da Igreja Nossa Senhora do Carmo e contou com a presença do prefeito de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto; da primeira dama e secretária de Assistência Social, Franciane Micheletto, dos vereadores; da coordenadora da União Nacional por Moradias Populares e Conselheira Nacional de Cidades, Maria da Graça; Paulo Alexandre, coordenador da União Estadual por Moradias Populares; Ronaldo Torquato, secretário Estadual da União por Moradias Populares; assistentes sociais e aproximadamente 600 famílias.

Segundo a explanação, mais de 800 famílias chateaubriandenses estão inscritas nos programas assistenciais do município. “Em parceria com a União Nacional por Moradias Populares vamos construir em um primeiro momento 250 unidades habitacionais e futuramente mais 250. Mas para conseguirmos essa construção a União, não é o prefeito, a primeira dama, é a União que vai elencar alguns critérios e assim, através dos critérios decidir quem terá direito a moradia popular”, afirmou na abertura do evento, o prefeito Marcel.

De acordo com a coordenadora da entidade, Maria das Graças, a União visa ajudar as pessoas que não tem moradia a conseguir. “Estamos realizando em Assis essa reunião, pois entendemos que existe um déficit habitacional grande, mas a União trabalha a nível de Brasil, em cidades pequenas, grandes, exatamente levando uma consultoria para as pessoas de seus direitos e deveres, de como conseguir construir a tão sonhada casa própria”.

A Assistência Social, através da Habitação, realizou um cadastro ainda em abril do ano passado com as famílias. Durante a explanação, a assembleia decidiu que mães de família, família com filhos menores, idosos, deficientes e pessoas que pagam aluguel e tem filhos terão prioridades na seleção das unidades habitacionais.

 

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30. CANAL DE ATENDIMENTO: Disque 156!

Última atualização do site:   //