ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Prefeitura de Assis vai realizar Campanha de Redução a Exposição Profissional ao Benzeno

Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Visualizada 312 vezes


Da Assessoria

 

A secretária Estadual da Saúde está realizando desde hoje (26), até quarta-feira (05/03) a Campanha de Redução a Exposição Profissional ao Benzeno. A campanha educativa junto aos motoristas tem o objetivo de promover a redução à exposição profissional ao Benzeno e tem como slogan “Completar o tanque só até o automático”.

Em Assis Chateaubriand a ação será voltada ainda para os Postos de Combustíveis, onde uma equipe da secretaria de Saúde vai distribuir panfletos a população e aos trabalhadores dos postos de combustíveis alertando sobre os riscos causados pelo benzeno, ocasionando sérios danos à saúde do trabalhador, ao meio ambiente e ao automóvel.

De acordo com a responsável pela ação em Assis, Doraci Vieira de Lima, a campanha à nível estadual é a primeira vez que é realizada em Assis Chateaubriand. “A campanha vai distribuir panfletos, cartazes e adesivos com orientações aos frentistas e motoristas sobre os riscos que a saúde humana e que o meio ambiente correm com o uso inadequado dessa substância”.

 

Benzeno

O Benzeno é uma substância usada como solvente matéria-prima básica na produção de muitos compostos orgânicos como fenol, anilina, plásticos, gasolina, borracha sintética e tintas. Benzenismo é um conjunto de sinais, sintomas e complicações decorrentes da exposição aguda ou crônica ao benzeno.  

 

Complicações na saúde

Para a saúde, o Benzeno pode causar anemias graves, tumores, leucemia e até câncer no sistema linfático, pulmão e bexiga.

 

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30. CANAL DE ATENDIMENTO: Disque 156!

Última atualização do site:   //