ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Secretaria de Educação realiza homenagens às mulheres pelo Dia Internacional da Mulher

Segunda-feira, 10 de março de 2014

Visualizada 366 vezes


Da Assessoria

 

 

A Secretaria de Educação e Cultura realizou na sexta-feira (07) à noite, no Centro de Convivência do Idoso Alder Rovere (CCI), uma noite de homenagens às mulheres em comemoração ao Dia Internacional da Mulher celebrado no sábado, dia 08 de março. As apresentações, que foram organizadas pela Educação, através do departamento de Cultura, emocionou aos presentes, ao fazer um breve histórico de como surgiu a mulher. Ao todo, mais de dez apresentações foram realizadas, dentre elas o coral de homens; o grupo Santa Cecília; os espetáculos Evita Perón, que lembrou a história e trajetória da argentina Maria Eva Duarte Perón, que contou a história de uma mulher que com muita bravura e lealdade ajudou os mais necessitados, tida por muito tempo como “mãe dos pobres” aos argentinos; Mulher Rendeira, representadas através das senhoras do Coral Anos Dourados, o espetáculo lembrou as mulher do nordeste que mantinham o sustento da família fazendo renda; A Criação, contando a história da criação do mundo por Deus e ainda o Espetáculo Milagres, protagonizado por membros da Igreja Assembleia de Deus. A pequena Daniele Lisboa também encantou a todos com belíssimas canções e as dançarinas, organizada por Mayara Melo, apresentaram a dança “Amor Eterno”, onde dizia do amor que Deus tem para com todas as mulheres.

De acordo com a professora Marineide Azevedo Dioto, a homenagem serve também para reflexão, para as mulheres lembrar de todas as dificuldades que passaram e que até hoje precisam enfrentar pela igualdade. As vereadoras Madalena Rech e Vera Pestana, que fizeram o uso da palavra, lembraram da pouca participação ainda da mulher na política e falaram da importância de uma participação mais assídua e crítica.

Na oportunidade a primeira-dama e secretária Municipal de Assistência Social e da Mulher enviou o seu abraço a todas as mulheres presentes. “Quero parabenizar todas as mulheres pelo seu dia, pois mais que comemorar temos que fazer deste momento um ato de reflexão pela luta da igualdade entre os nosso direitos e o combate a todas as formas de violência praticada contras mulheres. Muitas são verdadeiras guerreiras, pois conciliam o trabalho a vida pessoal e familiar”, destacou em nota.  

Ao todo aproximadamente 200 mulheres prestigiaram aos espetáculos.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30. CANAL DE ATENDIMENTO: Disque 156!

Última atualização do site:   //