ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Assis Chateaubriand

Conseg realiza teatro de combate ao uso das drogas

Quinta-feira, 13 de março de 2014

Visualizada 403 vezes

Na sexta, peça é aberta a comunidade ao custo de um quilo de alimento


Da Assessoria

 

O Conselho de Segurança da Comunidade (Conseg), de Assis Chateaubriand, em parceria com a prefeitura municipal, secretaria de Educação e empresas locais, está realizando durante essa semana uma peça teatral que aborda sobre o uso e a dependência de drogas para crianças, jovens e adultos.

A peça teatral está sendo apresentada pelo pastor missionário e ator profissional, João Luis Gimenes Reis e acontece nos períodos da manhã, tarde e noite, com os alunos da rede estadual e municipal de ensino. Ao todo, duas mil crianças devem assistir a peça que é gratuita.

 

“Aki Mora Ninguém”

O pastor-ator viaja por todo o Brasil e até fora do país mostrando a realidade vivida de um drogado que perambula pelas ruas das cidades. A peça chamada “Aki Mora Ninguém” tem o intuito de usar a arte para alertar sobre os malefícios causados pelo uso das drogas inclusive as chamadas lícitas (bebidas alcoólicas e cigarro).

De acordo com o presidente do Conseg, Edvaldo Honório, com o crescente número de usuários, é preciso realizar ações voltadas ao combate do uso de drogas. “Estamos muito preocupados com esta questão das drogas. Nos últimos anos, o consumo de drogas, principalmente o uso abusivo de álcool, tabaco e outras substâncias psicoativas vêm aumentando no Brasil e consequentemente no município de Assis Chateaubriand. O consumo de drogas no Brasil constitui sério problema de saúde pública e impacta direta ou indiretamente a qualidade de vida das pessoas, principalmente adolescentes e jovens. A temática constitui problema presentes no dia a dia de nossas escolas, afetando crianças e adolescentes cada vez mais cedo, tornando questão urgente a ser resolvida nas esferas da segurança, da saúde e da educação, principalmente através da prevenção”.

 

Teatro

Nessa sexta-feira (14), a peça teatral “Aki Mora Ninguém” será aberta a comunidade ao custo de um quilo de alimento não perecível, que será repassado às Pastorais que realizam um trabalho junto à comunidade.

 

 

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30. CANAL DE ATENDIMENTO: Disque 156!

Última atualização do site:   //