ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Foco na matemática

Quinta-feira, 17 de abril de 2014

Visualizada 359 vezes

Pacto pela Educação 2014 é lançado em Assis Chateaubriand


Da Assessoria

 

Foi lançado na noite da última terça-feira (15) em Assis Chateaubriand, na Escola Municipal José Paschoal de Paula, o Pacto pela Educação do ano de 2014, que esse ano tem como foco a matemática. A solenidade foi prestigiada pelos diretores das escolas municipais, professores que farão parte do Pacto, pela equipe pedagógica da secretaria municipal de Educação, pelas professoras orientadoras do Pacto e ainda pela vereadora Vera Pestana e pela secretária municipal de Educação, Marineide Azevedo Dioto.

Na oportunidade, uma apresentação feita pela diretora de Cultura, Rosane Marcante Vaz e pelo professor de violão, César Augusto Ribeiro de Matos abriu a noite, com muita  música e encenação. Na sequência a vereadora Vera Pestana elogiou o incentivo que o governo municipal está dando ao projeto federal e destacou a importância dos professores estarem se qualificando.

De acordo com a secretária de Educação, Marineide Azevedo Dioto, esse é mais um importante passo que os professores estão dando para a qualidade do ensino. “O Pacto, que é desenvolvido a nível federal, tem como objetivo fomentar e incentivar ações que promovam uma melhoria na qualidade do ensino. Esse ano, o Pacto tem como foco a matemática, que para muitos ainda é um ‘dificuldade’ na vida”.

Ao todo 75 professores em Assis participaram do Pacto, que acontece toda terça-feira das 18h às 22h, durante todo o ano letivo. Fazem parte destas aulas todos os diretores, professores e coordenadores do ciclo de alfabetização.

 

Pacto

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental. Ao aderir ao Pacto, os governos se comprometem a: alfabetizar todas as crianças em língua portuguesa e em matemática; realizar avaliações anuais universais, aplicadas pelo INEP, junto aos concluintes do 3º ano do ensino fundamental; no caso dos estados, apoiar os municípios que tenham aderido às Ações do Pacto, para sua efetiva implementação.

Conforme previsto na Portaria nº 90, de 6 de fevereiro de 2013, os participantes do curso de Formação Continuada de professores alfabetizadores receberão uma bolsa do FNDE no valor de R$ 200. Para receber a bolsa, de estudo do Pacto, o professor alfabetizador deve estar registrado no Censo Escolar de 2013, como docente e ainda estar em 2014 no exercício pleno da função de docente em turmas do 1º, 2º e do 3º ano do Ensino Fundamental.

 

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30. CANAL DE ATENDIMENTO: Disque 156!

Última atualização do site:   //