Assis Chateaubriand sedia regional dos jogos escolares

Quinta-feira, 24 de abril de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 678 vezes


Ouvir matéria

A partir desta sexta-feira (25) o município de Assis Chateaubriand passa a viver as emoções dos jogos escolares do Paraná fase regional. O evento, que é promovido pelo Governo do Estado através da Secretaria de Esporte e Turismo em parceria com os Núcleos Regionais de Educação e apoio dos municípios sedes, vai reunir em Assis Chateaubriand aproximadamente 500 alunos/atletas dos municípios pertencentes ao Núcleo Regional de Educação nas classes A de 12 a 14 anos e B de 15 a 17 anos disputando as modalidades de atletismo, futsal, tênis de mesa, voleibol e xadrez masculino e feminino.

A abertura oficial está marcada para as 19h30 desta sexta-feira no GETAN (Ginásio de Esportes Tancredo de Almeida Neves) com desfile das delegações, acendimento da pira olímpica, juramento do atleta e atrações artísticas. Na prática, as competições terão inicio no sábado dia 26 apartir das 08h da manhã com jogos da modalidade de futsal no GETAN e voleibol no mini-ginásio Pixute. Os classificados da fase regional em Assis Chateaubriand vão para a macroregional e os vencedores das macroregionais se classificam para as fases finais que serão realizadas no período de 20 a 28 de junho para a classe B em Cianorte e de 25 de julho a 02 de agosto em sede a ser definida.

Os jogos escolares receberam recentemente o título de maior competição escolar da América Latina. No Paraná o evento é dividido em quatro fases, a municipal, a regional, a macroregional e a final. As regionais são divididas em 32 regiões e as macros em 8 regiões. Nesta primeira etapa, as regionais acontecerão de 25 de abril a 1º de maio nas seguintes cidades: Assis Chateaubriand, Faxinal, Colombo, São José dos Pinhais, São Jorge do Oeste, Candói, Ibaití, quedas do Iguaçu, Paranacity, Clevelândia, Santa Maria do Oeste, Ivai, Reserva e Bituruna.

 

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //