Secretaria de Sade de Assis implanta Relao de Medicamentos Essenciais

Quarta-feira, 30 de abril de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 498 vezes


Ouvir matéria

Da Assessoria

 

O município de Assis Chateaubriand, através da secretaria de municipal de Saúde estará implantando no município nos próximos dias uma Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (REMUNE) que tem o objetivo de satisfazer às necessidades prioritárias de cuidados da saúde da população de um município. O REMUNE, que foi elaborado pela Unipar, foi apresentado na manhã desta quarta-feira (30), aos membros da equipe da secretaria municipal de Saúde, aos membros do Conselho Municipal de Saúde e do Conselho Regional de Farmácia.  De acordo com o secretário da pasta, Marcos Linartevis, o município tem uma relação legal, um elenco de medicamentos que são disponibilizados aos pacientes. “Nós vamos elaborar uma relação, com base da nossa cidade, na nossa região e assim faremos posteriormente a compra desses medicamentos”. Ainda segundo Marcos, a dificuldade que o município tem hoje é que existe no mercado uma infinidade de medicamentos para a mesma doença. “Essa relação será uma relação única, onde mesmo o paciente que consultar na rede particular, que o médico possa estar receitando esse medicamento dessa relação que será ofertado na rede pública de saúde”, afirmou.

Assim que a relação for formalizada, o município fará a compra dessa medicação, por meio de licitação e posteriormente estará disponível a população.

 

REMUNE

O REMUNE permite um maior acesso da população a medicamentos eficazes e seguros, otimiza os recursos financeiros, melhora a qualidade da prescrição, diminuiu os erros da medicação, facilita as atividades e simplifica os processos de aquisição e distribuição.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //