Assis

Escola Heitor desenvolve projeto

Terça-feira, 06 de maio de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 482 vezes


Ouvir matéria

Da Assessoria

 

Os alunos do 5º ano matutino, da Escola Municipal Heitor de Alencar Furtado, juntamente com a professora Rosa Borges, a coordenadora Elis Regina e diretora Marisa Aparecida Achitti estiveram na manhã desta terça – feira (06), visitando o prefeito Marcel Micheletto, no gabinete municipal. A visita faz parte de uma das visitas agendadas através do projeto “Lugar onde eu vivo”, desenvolvido com os 22 alunos do 5º ano.

Na visita, os alunos puderam conversar com o prefeito Marcel, onde na oportunidade falou da alegria de receber os alunos no gabinete, disse ainda sobre as funções, deveres e obrigações do prefeito. “O prefeito é responsável por cuidar da saúde, da Educação, das escolas, do Ginásio de Esportes, enfim, de todos os lugares públicos”. Marcel falou ainda sobre como que os poderes legislativo, executivo e judiciário trabalham e ainda destacou algumas melhorias que devem ser realizadas na Escola Heitor e no Jardim Araçá. “Sabemos das constantes melhorias que as escolas precisam, não só a Heitor, mas todas da rede municipal e o CMEIS e aos poucos vão realizar uma a uma. Quero pedir paciência a vocês alunos, aos pais, professores e diretores que aos poucos vão fazer todas as melhorias necessárias”.

 

“Lugar onde eu vivo”

O projeto “Lugar aonde eu vivo”, faz parte das Olimpíadas de Português 2014, que acontece a nível nacional. Além da prefeitura municipal, os alunos estarão visitando as Polícias Militares, Civil e Rodoviária,o Instituto Federal do Paraná (IFPR), Correios, Casa da Cultura, Banco do Brasil, Praça, Parques infantis, Centro de Treinamento Agropecuária (CTA), C.Vale, Hospital Beneficente, Tiro de Guerra (TG), Ginásio de Esportes (Getan), Horto Florestal, Paróquia Nossa Senhora do Carmo e Hospital Beneficente . “A ideia é que os alunos conheçam os lugares públicos e disseminem os conhecimentos através do poema da participação nas Olimpíadas de Português, que acontece daqui a alguns meses”, afirmou a professora Rosa.

Para os alunos, a atividade está sendo pra lá de especial. “É uma forma diferente de aprender. Estou gostando muito, pois há bastante lugares que eu não conhecia e que graças ao projeto estou conhecendo”, afirmou a aluna Karolina de Souza Lopes. Já para aluno Robson Guilherme Schutz, conhecendo os lugares será mais fácil produzir o poema. “Estou bastante feliz é uma forma também da gente conhecer melhor Assis”.

 

Alunos estiveram visitando o prefeito Marcel no gabinete, juntamente com as professoras e a diretora Marisa Crédito: Aldo Nunes
Legenda: Alunos estiveram visitando o prefeito Marcel no gabinete, juntamente com as professoras e a diretora Marisa

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //