Rotary

Prefeito Marcel adere campanha ?Maior comercial do Mundo?

Terça-feira, 06 de maio de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 419 vezes


Ouvir matéria

Da Assessoria

 

O prefeito Marcel Micheletto aderiu na última semana à campanha “Maior comercial do Mundo”, encabeçada pelo Rotary Clube. A campanha, que está acontecendo a nível nacional, tem como objetivo erradicar a poliomelite no mundo. Desde o lançamento da Iniciativa Global de Erradicação da Pólio, liderada pelo Rotary e seus parceiros – Organização Mundial da Saúde, Centro de Controle e Prevenção de Doenças, Unicef e Fundação Bill e Melinda Gates – os casos de pólio diminuíram em 99%. Em 2013 foram registrados apenas 406 casos no mundo. Em 1985, quando o Rotary começou a luta contra a pólio, a doença era endêmica em 125 países; hoje, ela existe em apenas três: Nigéria, Afeganistão e Paquistão. Até 2018, cada dólar que o Rotary se comprometer a doar para a erradicação da pólio será equiparado na proporção de 2:1 pela Fundação Bill e Melinda Gates, até US$35 milhões por ano.

A campanha, que teve adesão do prefeito Marcel Micheletto, já conta com mais de 95 mil pessoas de 171 países, que já adicionaram suas fotos que estão sendo transformadas em um vídeo. Dentre as personalidades que já aderiram à campanha está o Arcebispo Desmond Tutu, Bill Gates, Isabelli Fontana, Jackie Chan, entre outras celebridades.

O prefeito Marcel destacou a importância da campanha. “A poliomelite vem sendo um problema mundial e a campanha, encabeçada há anos pelo Rotary tem surtido muito efeito pelo mundo inteiro. Quando o Rotary começou sua luta, em 1985, a pólio afetava 350.000 pessoas por ano, a maioria crianças, em 125 países. Desde então, os casos da poliomielite foram reduzidos em mais de 99%. Nosso objetivo é erradicar no mundo todo a polio e Assis aderiu mais uma vez essa campanha de cunho social”, afirmou.

 

Participe também

Ao participar da campanha, além de ajudar a aumentar a conscientização pública e a arrecadação de fundos, você tem a oportunidade de entrar para a história e garantir um futuro sem poliomielite para as crianças do mundo. “Falta Só Isto” para chegarmos aos 100.000 participantes. Adicione sua foto antes de 30 de junho e ajude o Rotary a alcançar a meta. Acesse:http://www.endpolio.org/pt

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //