Assis Chateaubriand

Alunos da rede municipal serão dispensados apenas em dias que o Brasil entra em campo

Quarta-feira, 21 de maio de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 402 vezes


Ouvir matéria

Da Assessoria

 

Os alunos da rede municipal de ensino de Assis Chateaubriand serão dispensados apenas nos dias em que o Brasil entra em campo (12/06; 17/06 e 23/06), essa foi à orientação repassada pela secretaria de Educação, através da secretária Marineide Azevedo Dioto, em resposta as dúvidas de muitos pais em relação às aulas durante a Copa do Mundo, que esse ano acontece no Brasil.

De acordo com a secretária, ainda no fim de 2013 o município já havia feito o calendário escolar prevendo essa situação. “A normativa diz que temos que cumprir 200 dias letivos e 800 horas de efetivo trabalho com os alunos, devido a isso, em junho nós não teremos a dispensa dos 15 dias aonde acontece os jogos da Copa. Teremos apenas dispensa nos dias 12,17 e 23, dias em que o Brasil entra em campo na primeira fase. Dessa forma estaremos atendendo a resolução sem prejudicar os alunos e assim sem precisar também repor aulas aos sábados”, afirmou a secretária Marineide.

 

Cmeis

Em relação aos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis),”o calendário contempla a dispensa, mas os Cmeis são uma logística diferente e portanto os professores devem estar trabalhando com os alunos sim”, concluiu a secretária.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //