Cooperativas da região participam do programa Oeste em Desenvolvimento

Sexta-feira, 23 de maio de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 458 vezes


Ouvir matéria

Da Assessoria

 Reunidos na tarde desta quarta-feira (21/5) na sede da Frimesa, em Medianeira, representantes de algumas das principais entidades da sociedade organizada oestina, como Amop, Caciopar, Sebrae, Itaipu Binacional e PTI (Parque Tecnológico de Itaipu) mantiveram encontro com representantes de cooperativas da região Oeste, com a intenção de convidá-las a aderir ao programa Oeste em Desenvolvimento. O programa objetiva traçar um diagnóstico sobre as potencialidades da região e buscar o desenvolvimento integrado. Participaram representantes da C.Vale, Copacol, Copagril e Lar.

O foco foi discutir estratégias para alcançar os objetivos traçados pelo programa, criado em 2012, e falar a mesma língua quando o assunto é desenvolvimento sustentável. Um dos itens tratados foi a questão ambiental: os idealizadores do programa querem saber das cooperativas, principais forças que movem a economia da região, a realidade sobre dejetos produzidos por essas empresas. Em breve será realizada uma análise do volume gerado e o potencial de transformação dos dejetos em biogás, o quanto pode ser gerado em energia, os custos desse trabalho e quanto ele pode gerar em divisas econômicas. 
“Nossa intenção é pensar a região para as próximas décadas, promovendo uma visão de planejamento estratégico de longo prazo. As cooperativas estão avançadas e fazendo a sua parte: muitas delas já alcançaram excelência neste tipo de planejamento. Agora é a vez das cidades evoluírem e usarem o exemplo das cooperativas como referência, em busca de mais qualidade de vida para os moradores da região”, destaca o prefeito de Assis Chateaubriand e presidente da Amop, Marcel Henrique Micheletto. “Estamos unindo todas as forças para ficarmos mais fortes e mostrar aquilo de bom que a região tem e as indústrias cooperativistas são referência”, observa Marcel. A precisão é que o programa seja lançado oficialmente em julho deste ano para a sociedade regional.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //