Programa Família Paranaense avança em Assis Chateaubriand

Segunda-feira, 26 de maio de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 424 vezes


Ouvir matéria

Da Assessoria

Na última quarta-feira (21) a equipe da Assistência Social, juntamente com o comitê municipal, formado por secretários e diretores municipais e ainda pelo comitê local, formado pelos diretores das escolas, representantes da Secretaria de Esportes, representantes do SINE, enfermeiros, agentes comunitários de saúde, assistentes sociais e coordenadores do CRAS e CREAS se reuniram no CIASP Saúde, para juntos discutirem a organização do Comitê Local do Programa “Família Paranaense”, que é um programa estratégico do Governo do Estado do Paraná, de atuação integrada e intersetorial, com foco na parceria e na potencialização dos municípios e no protagonismo das famílias. Embora o Comitê Local já esteja atuando desde o ano passado, essa reunião se fez necessária para integrar novos membros, formalizar e articular o referido comitê, que a partir dessa reunião terá a tarefa de discutir a situação das famílias e concluir alguns planos familiares, que posteriormente serão validados pelo Comitê Municipal. O Órgão responsável por articular toda essa ação é o CRAS, mas as responsabilidades são de todas as políticas setoriais e não somente da Assistência Social.

O programa, que já havia sido apresentado em agosto de 2013 no município, tem como objetivo unir as diversas políticas para trabalhar em rede com a família.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Franciane Micheletto, o objetivo do programa é atuar na superação da extrema pobreza e demais vulnerabilidades vivenciadas pelas famílias em todo o Paraná, articulando uma rede integrada de proteção que promova o protagonismo e a autonomia. Assis Chateaubriand aderiu à metodologia do programa, em agosto de 2013, uma vez que não é um dos municípios prioritários no estado, selecionados a partir do Índice do Desenvolvimento Humano, a meta de atendimento é de 40 famílias nesse primeiro momento, e que devido a uma decisão do Comitê Local, está concentrando com famílias do Jardim Progresso.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //