ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Assis Chateaubriand

Mesmo com frio e chuva Festa da Soja é sucesso absoluto

Quarta-feira, 04 de junho de 2014

Visualizada 645 vezes

Show de César e Paulinho encerra Festa com chave de ouro


 

Da Assessoria

 

A chuva e o frio pode até ter feito muitos pensar duas vezes antes de sair de casa para prestigiar a Festa e Simpósio da Soja, mas quem participou não se arrependeu de ver artistas locais, rodeio, palestras, comidas, parque de diversões e ainda o show da dupla César e Paulinho. A Festa da Soja, que iniciou na última sexta-feira (30 de maio) terminou nessa segunda-feira (02 de junho), já que no sábado, dia 31, a festa teve que ser cancelada devido à chuva que caiu durante todo o dia.   

Na sexta-feira (30 de maio) a Festa foi aberta às 13h com a abertura oficial do Simpósio. Durante toda à tarde, palestras com profissionais da área agrícola marcaram o primeiro dia do Simpósio. Na oportunidade, o prefeito Marcel, acompanhado pelos vereadores Aguinaldo Romanini, César Lulu, Madalena Rech, os parceiros: I.Riedi, C.Vale, Agropar, Siloti, Coamo, Sindicato Rural, Sindicato Patronal, Emater, presidente da ACIAC,  e secretários municipais, com deputados Ademir Bier, Nelson Padovani e Nereu Moura prestigiaram a abertura e destacaram a importância da soja no cenário nacional.  No sábado (31 de maio), as palestras iniciaram a partir das 8h15 e terminaram por volta das 12h30, na sequência foi servido um delicioso almoço com alcatra na chapa e acompanhamentos. No período da tarde e a noite, a chuva impossibilitou que fosse realizada a prova do Rodeio e o show da dupla César e Paulinho, que foi realizado então na segunda-feira (02 de junho). No domingo, os amantes de carro tiveram um ‘espaçinho’ privilegiado com o Feirão de Automóveis e a Exposição de Carros Antigos. Durante todo o dia, a diversão ficou por conta dos brinquedos, montados junto ao Parque de Diversão.    

 

Simpósio

Com temas da atualidade, o Simpósio foi marcado pela experiência e inovação, onde conceituados palestrantes puderam passar informações referentes às novas tecnologias e que devem ser o sucesso da próxima safra de verão. O Simpósio teve ainda uma parceria com o site Notícias Agrícolas, que transmitiu AO VIVO as palestras e ainda trouxe João Batista Olivi, Marcello Schneider e Liones Severo para a apresentação do programa “Mercado e Companhia”.

 

Rodeio

O Rodeio consagrou o chateaubriandense Andrei Scoparo, como o grande campeão depois de três dias de muita disputa. Peões de Umuarama, Brasilândia do Sul, Cascavel, São José das Palmeiras e de outras cidades da região prestigiaram a competição que a cada ano que passa começa a ganhar força no município. O chateaubriandense conseguiu se manter oito segundos em cima do touro, na segunda-feira (02) a noite e foi o vencedor do Rodeio, faturando o primeiro lugar. Danielle Maciel foi à vencedora da disputa da Rainha do Rodeio.  Carolina Hissatomi ficou 1º princesa e Jennifer Bruna 2º princesa.

 

César e Paulinho

A dupla levou centenas de pessoas ao delírio na segunda-feira (02), sucessos como “Nóis é caubói”, “Companheiro é Companheiro”, “Duas vezes você”, foram algumas das cantadas pelos irmãos que há 39 anos encantam com suas canções.

 

Encerramento

O prefeito Marcel Micheletto, aproveitou o encerramento da festa, na segunda-feira (02 de junho) para agradecer todos os parceiros da Festa, as empresas C.Vale, I.Riedi, Coamo, Siloti, Agropar, Sindicato Patronal Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Emater que não mediram esforços na divulgação das palestras e nas inscrições. Marcel destacou ainda o apoio do poder legislativo, através do presidente da Câmara, Aguinaldo Romanini e dos vereadores José Kulkamp, Madalena Rech, Vera Pestana, Luiz Quemel, Joaquim Cardoso, Francisco Do Nascimento, Natanael Ferreira, Marcos Pixute, Donizete Borges, Renato Sala, Osmar Rink, e Cesar Lulu, que sempre estão prestigiando os eventos do município e ainda a Associação Comercial e Industrial – ACIAC – que ficou responsável por toda a comercialização dos stands. “A Festa foi ótima é uma semente que estamos plantado para que gere vários frutos no futuro. Eu acredito que esse início de Festa, essa primeira Festa, vai virá tradição. Grandes palestras durante o Simpósio, os produtores rurais participaram, os expositores e o público que prestigiou todas as noites o Rodeio. Acredito que ano que vem devemos fazer essa festa em março, no fim da safra e tenho certeza que vai virar tradição esse grande evento que fizemos aqui pela primeira vez”, afirmou. Marcel agradeceu ainda o apoio de todos os secretários municipais, a CCO e a UNIBAC, através dos presidentes João José Guedes e Claudiney Lúcio que organizaram todo o evento.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30. CANAL DE ATENDIMENTO: Disque 156!

Última atualização do site:   //