Assis Chateaubriand

Unidade descentralizada do CRAS ofertará oficinas a Crianças e Adolescentes

Quarta-feira, 04 de junho de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 577 vezes


Ouvir matéria

Da Assessoria

 

Foi inaugurada na última semana, no Jardim Progresso, a Unidade Descentralizada do CRAS (UDC) que já está em funcionamento e ofertará às crianças e adolescentes cursos de teclado, violão, capoeira, futebol, dança, desenho, arte terapia e arte circense.  Durante a inauguração, que aconteceu no Salão de Festas da comunidade São Miguel, centenas de moradores dos Jardins Alvorada, Bela Vista, Primavera e Progresso puderam conhecer um pouco mais sobre essa nova estrutura que foi montada para melhor atender os moradores desses Jardins.

Durante sua fala, a primeira dama e secretária de Assistência Social, Franciane Micheletto, disse do sonho e da efetivação desse sonho ao se construir essa Unidade no Jardim Progresso. “Uma das exigências é que essa nova Unidade estivesse no território de abrangência dos usuários, então por isso, quando veio essa exigência desse novo ordenamento, nós tivemos a ideia e conseguimos a casa no lugar propício. Essa unidade vai oferecer o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, é um serviço complementar ao PAIF. É um serviço que complementa a família, não só o pai e a mãe, mas a família como um todo. Para participar a família deve estar cadastrada no cadastro único, ter renda per capita de até meio salário mínimo por pessoa, além desses critérios, as crianças encaminhadas pelo Conselho Tutelar, pelo Fórum, terão prioridades”. A coordenadora do CRAS, Maria Aparecida Tamparowsky, destacou que o CRAS é a porta de entrada da assistência social. “O CRAS desenvolve três serviços importantes e um deles é esse serviço de fortalecimento de vínculo da família. Além disso, vamos oferecer várias oficinas e o acompanhamento das orientadoras sociais junto às famílias”.

Para o presidente do Legislativo, Aguinaldo Romanini, além das oficinas, a agilidade no atendimento é outra prioridade da UDC.

Participaram ainda da inauguração os vereadores Osmar Rinki, Madalena Rech, Aguinaldo Romanini, Vera Pestana, Luiz Quemel e Donisete Borges, secretários e diretores municipais, secretário Geral, João José Guedes, a coordenadora do CRAS, Maria AparecidaTamparowsky, a coordenadora de Promoção Social, da Mulher e da Criança, Janaina Franzoli, secretária de Assistência Social, Franciane Micheletto e o vice prefeito, João Aparecido Pegoraro.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //