ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Assis Chateaubriand

Educação capacitou professores sobre o PPP e PPC

Quarta-feira, 04 de junho de 2014

Visualizada 283 vezes


Da Assessoria

 

A secretaria de Educação realizou no último dia 29, um estudo com os educadores infantis sobre o PPP e o PPC, no Ginásio de Esportes Tancredo Neves, com atividades práticas voltadas à psicomotricidade das crianças.

Segundo a professora Marineide Dioto, secretária de Educação, o estudo, a reflexão sobre as diretrizes de Educação e o contato do educador com atividades práticas elevam seus conhecimentos, geram novas metodologias e promove a criatividade. Ainda segundo ela, o prefeito Marcel Micheletto concedeu o piso salarial e 33% de hora atividade a todos os educadores infantis, “isso, aumentou-lhes a autoestima, promoveu sua dignidade, reforçou que seu trabalho é de importância fundamental para o pleno desenvolvimento das crianças em fase de CMEI”, afirmou. A secretaria de Educação acredita que uma das etapas da vida mais importantes para o desenvolvimento motor, psicológico e social da criança é a fase de 0 a 3 anos.

Já o secretário de esportes, Celso Pommerening, que também trabalhou com as oficinas, expressou sensibilizado, que a administração tem investido nos educadores porque entende seu papel como promovedores da inserção social das crianças e seus familiares.  Também, no dia 28 de maio, aconteceu a capacitação com todos os professores e estagiários que trabalham com a disciplina de Educação Física, no mesmo local, com atividades voltadas ao desenvolvimento global das crianças das escolas municipais.

 

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30. CANAL DE ATENDIMENTO: Disque 156!

Última atualização do site:   //