Assis Chateaubriand

Conselho da Comunidade Realiza programa “Adolescente Aprendiz”

Quarta-feira, 11 de junho de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 769 vezes


Ouvir matéria

Da Assessoria

 

O Conselho da Comunidade de Assis Chateaubriand desenvolve o Programa Adolescente Aprendiz. A segunda turma foi iniciada esse ano, onde semanalmente são realizados os encontros. O Programa Adolescente Aprendiz tem como objetivo estimular a prática da cidadania, de valores éticos e profissionais, promovendo a capacitação para serviços bancários e administrativos nos adolescentes aprendizes, proporcionando a inclusão no mercado de trabalho de maneira formal, de acordo com as vagas disponíveis.

A equipe, formada por uma assistente social, Susana Borella, uma psicóloga, Solange Goldoni e pelos os estagiários Ruan França e Juliana Gonçalves já repassaram aos adolescentes aprendizes os módulos: Pensando e Mim, Redação empresaria e Planejamento, Formação e Marketing Pessoal, que foi ministrado pelo administrador Celso Mello, o qual tinha como objetivo trabalhar as relaçõesinterpessoais e ética no trabalho, a ética nas relações sociais, marketing pessoal, regras gerais de etiqueta e comportamento, postura e comportamento em entrevista de trabalho e no trabalho.

No último dia 09, foi iniciado o 4° modulo do curso “Direitos e Garantias – Sistema de Garantia de Direitos”, onde o Major Christian Guilherme Goldoni ministrou uma palestra aos adolescentes informando sobre a organização e estruturação da Policia Militar do Paraná (PMPR), a qual tem por função primordial o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública no Estado do Paraná.

Através do Programa Adolescente Aprendiz, desenvolvido pela entidade Conselho da Comunidade, atualmente seis adolescentes encontram-se trabalhando, sendo dois adolescentes na Copel, dois no Banco do Brasil, um na Fipal e um adolescente na Salfer. Cabe ressaltar que o trabalho ocorre de maneira formal, sob regime de CLT.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //