Amop discute com secretários realização do Fermop e do Campeonato de Futebol

Quarta-feira, 18 de junho de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 572 vezes


Ouvir matéria

Duas reuniões realizadas na manhã de segunda-feira (16/6) na sede da Amop serviram como pontapé inicial de importantes eventos promovidos pela entidade municipalista: o 9º Fermop (Festival Regional dos Municípios do Oeste do Paraná) e o 6º Campeonato de Futebol da Amop. Ambas as reuniões foram comandadas pelo prefeito de Assis Chateaubriand e presidente da Amop, Marcel Micheletto, e contaram com as presenças dos prefeitos Anderson Bento Maria, de Maripá (segundo vice-presidente da Amop), e Adilto Ferrari, de Missal (diretor do Departamento de Esportes da Amop).
Quanto ao Fermop, foram conhecidos os municípios interessados em sediar as quatro etapas classificatórias e a grande final, bem como as datas previstas,escolha da banda, regulamento, premiação e outros detalhes. O festival é o mais tradicional da região Oeste e premia os intérpretes vencedores nas categorias Gospel, Popular e Sertaneja com R$ 11 mil em dinheiro e troféus. 
Já o Campeonato de Futebol, conhecido também como Copa Amop, chega à sexta edição consecutiva como principal competição de futebol amador da região. A premiação, a exemplo do ano passado, é uma motocicleta zero quilômetro para a equipe vencedora, bem como medalhas e troféus. A competição é itinerante e serve como reveladora de talentos do esporte. 
Ambos os eventos são patrocinados, desde a primeira edição, pela Itaipu Binacional, que apoia também outras iniciativas da Amop, como a realização do Prêmio Amop de Jornalismo e Serprof (Seminário de Educação Continuada a Professores). A previsão é de que ambos os eventos tenham início logo após o término da Copa do Mundo de Futebol, a partir da segunda quinzena de julho. O lançamento será realizado durante café da manhã agendado para o dia 11 de julho, na sede da Amop.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //