Saúde e Educação apresentam projeto de combate à Dengue a diretores e coordenadores

Quarta-feira, 25 de junho de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 442 vezes


Ouvir matéria

Da Assessoria

 

Membros da Secretaria de Educação e da Saúde apresentaram na manhã desta quarta-feira (25) o projeto “Agente Mirim de Combate à Dengue”, que tem como objetivo conscientizar as crianças e consequentemente suas famílias para a redução dos focos do mosquito da Dengue, com participação efetiva ao combate. A explanação, que aconteceu na Casa da Cultura, contou com a participação dos diretores e coordenadores das escolas municipais.

O projeto, que será ministrado nas escolas a partir de julho, foi apresentado pela coordenadora dos Agentes de Endemias, Valéria Loth, pela coordenadora de Projetos da Secretaria de Saúde, Maghaly Pereira de Farias e pelo Diretor de Vigilância em Saúde, Fábio Fontin. Na oportunidade, foi repassado aos diretores e coordenadores pedagógicos a metodologia do projeto, o concurso de redação, bem como todas as ações e atividades que serão realizadas através da cartilha.      

O projeto tem como meta envolver 100% das escolas municipais e levar a informação a aproximadamente 14 mil residências chateaubriandenses e consequentemente reduzir o risco de Dengue no município. Os alunos devem começar a trabalhar com as cartilhas a partir do mês de julho, após as férias escolares.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //