ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Da Assessoria Os moradores dos Jardins Sheila/I

Quarta-feira, 25 de março de 2015

Visualizada 298 vezes


Da Assessoria

Os moradores dos Jardins Sheila/Itaipu realizaram nesse último sábado (14) um mutirão de limpeza no combate a Dengue. A ideia surgiu dos próprios moradores, através da Associação de Moradores, que se uniram e decidiram juntos fazer essa limpeza no Bairro, já que o mesmo apresenta grandes índices de infestação do mosquito Aedes aegypti . Durante o mutirão, o município através das secretarias de Saúde - dos agentes de endemia - e da secretaria de Serviços Urbanos e Obras Públicas, através de funcionários, pá carregadeira e caminhões, estiveram ajudando e apoiando o mutirão.
De acordo com o secretário de Saúde, Junior Weiller, esse foi o primeiro bairro de Assis Chateaubriand a realizar uma ação como essa que pode ser seguida pelos demais. “Nós agradecemos de coração ao trabalho encabeçado pelo presidente da Associação, Donisete, que não mediu esforços para a realização desse mutirão. Em Assis estamos com 42 casos confirmados de Dengue o que vem nos preocupando muito. O município não está dando conta e nem é função ir na casa dos cidadãos recolher lixo, por isso, o Sheila/Itaipu abraçou essa causa e os moradores passaram em todas as casas do Bairro com sacos de lixo recolhendo. Uma ação nobre, de grandeza e de preocupação principalmente com a saúde pública dos munícipes”, afirmou o secretário Junior Weiller.
O secretário de Serviços Urbanos e Obras Públicas, Juan Carlos Alves, também enalteceu o trabalho e disse da importância de unir forças. Já o prefeito Marcel Micheletto pediu a colaboração de toda a população. “Nos pedimos encarecidamente a população para que olhem seus quintais, vasos de flores, atrás da geladeira, lotes baldios, enfim, tudo o que pode acumular água, pedimos para que os moradores façam seu dever de casa que é limpar. Nos canteiros, espaços públicos, a prefeitura está fazendo a sua parte, mas do portão para dentro a obrigação é de cada munícipe. Só assim combateremos a Dengue”, afirmou.
De acordo com o boletim divulgado pela 20º Regional de Saúde, ainda na sexta-feira (20), o município de Assis Chateaubriand está com 42 casos confirmados de Dengue e 180 suspeitos.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30. CANAL DE ATENDIMENTO: Disque 156!

Última atualização do site:   //