ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Da Assessoria O município de Assis Chate

Quarta-feira, 25 de março de 2015

Visualizada 391 vezes


Da Assessoria

O município de Assis Chateaubriand, através da secretaria de Educação e da Casa da Cultura organizou durante todo o mês de março uma exposição de fotos e histórias de mulheres que fizeram ou fazem parte da história mundial, brasileira e municipal, já que o mês de março também é considerado o mês da Mulher em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no último domingo (08).
Nomes como Cora Coralina, Princesa Isabel, Joana D’Arc, Anita Garibaldi, Chiquinha Gonzaga , Rachel de Queiroz, Olga Benário, Ana Botafogo, Franciane Micheletto, Diolinda Micheletto, Vitória Vieira e Elizabete da Silva poderão ser vistos durante a Exposição. “Cada uma, em sua época e em sua área, teve a sua contribuição para um país melhor. Anita Garibaldi, por exemplo, foi uma grande líder da Revolução Farroupilha. Ana Botafogo é até hoje uma das bailarinas mais reconhecidas em todo o território nacional e internacional. Franciane Micheletto, nossa secretária de Assistência Social e primeira dama, é formada em Letras e tem em seu currículo um vasto aprendizado na área educacional. São histórias como essas que poderão ser vistas durante a Exposição que tem como objetivo principal lembrar das mulheres de todas as raças, cores e credos. De suas lutas e conquistas em prol da população”, afirmou a coordenadora pedagógica da Casa da Cultura, Rosanne Marcante Vaz.
A Exposição ficará aberta até dia 31 de março, no hall de entrada da Casa da Cultura e é gratuita. A Casa da Cultura funciona ao lado da Prefeitura Municipal de Assis Chateaubriand de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30. CANAL DE ATENDIMENTO: Disque 156!

Última atualização do site:   //