ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Da Assessoria A primeira dama do municíp

Quarta-feira, 25 de março de 2015

Visualizada 254 vezes


Da Assessoria

A primeira dama do município de Assis Chateaubriand, Franciane Micheletto, recepcionou na manhã desta sexta-feira (06) dezenas de servidoras públicas das secretarias de Agricultura e de Obras e Serviços Urbanos como forma de homenagear as mesmas pelo Dia da Mulher, que será comemorado nesse domingo, dia 08 de março. Na oportunidade, a primeira dama e secretária de Assistência Social, parabenizou as mulheres pela data, falando da importância das mesmas na família e ainda oportunizou um delicioso café da manhã. “Todas as mulheres são especiais e cada uma na sua função tem seu grau de importância. Hoje parabenizamos essas guerreiras da limpeza pública do município, pois levam qualidade de vida e saúde aos nossos munícipes. Nós da administração municipal não podíamos deixar passar em branco essa data tão especial, afinal, é um dia para ser lembrando também com muito orgulho, pelas mulheres que lutaram por esses direitos”, afirmou.
Além do café, o professor de violão César Augusto Ribeiro de Matos, presenteou as mulheres com uma belíssima canção de autoria própria, dedicado a elas. Em outros setores públicos, também ouve homenagens pela data que será comemorada nesse domingo.
O prefeito Marcel Micheletto parabenizou todas as mulheres pela passagem da data. “É uma data histórica que representou muitos avanços para a sociedade da época e que até hoje deve ser lembrada por nós, afinal, todos temos sempre uma grande referência de mulher dentro de casa; seja ela a nossa mãe, a nossa esposa ou nossa irmã. Parabenizo a todas as mulheres por essa data que deve ser lembrado com muito respeito por todos”, afirmou.

Dia da Mulher
O Dia Internacional da Mulher é comemorado em 8 de março porque em 25 de março de 1911 130 operárias morreram carbonizadas em uma fábrica têxtil de Nova York (EUA). A luta pelos direitos das mulheres, porém, começou no fim Século XIX, quando organizações femininas oriundas de movimentos operários protestavam em países da Europa e dos EUA por melhores salários e condições de trabalho. No país norte-americano, por exemplo, em 1908, foi comemorado o primeiro Dia Nacional da Mulher.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30. CANAL DE ATENDIMENTO: Disque 156!

Última atualização do site:   //