Da Assessoria Buscando estreitar o relacionamen

Quarta-feira, 25 de março de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 917 vezes


Ouvir matéria

Da Assessoria

Buscando estreitar o relacionamento entre as secretarias municipais e apresentar aos pais o trabalho realizado com as crianças e adolescentes da Oficina do Oficio e da Unidade Descentralizada do CRAS – UDC -, a secretaria de Assistência Social de Assis Chateaubriand, realizou na última semana uma reunião com os pais e responsáveis pelas crianças e adolescentes no Salão de Festas da Capela São Miguel, no Jardim Progresso.
Na oportunidade, aproximadamente 300 pessoas, entre alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV – e a comunidade participaram da reunião, que contou ainda com apresentações culturais com os alunos que participam das oficinas de desenho, capoeira, dança, violão,teclado, flauta e arte circense.
A secretária de Assistência Social, Franciane Micheletto, que esteve acompanhando a reunião e as apresentações falou da alegria de ver “em tão pouco tempo essas belíssimas apresentações. Para nós da Assistência é gratificante ver esse trabalho que é feito com muito amor e carinho pelos nossos professores”. Participaram ainda das apresentações a diretora de Assistência, Janaína Helfenstein; a coordenadora do CRAS, Maria Aparecida Tamparowski; o coordenador do CREAS, Roberto Cosme dos Santos; o secretário de Saúde, Junior Weiller, a chefe do Núcleo Regional de Educação, Débora T. Weiller; a diretora da Casa da Cultura, Rosane Marcante Vaz e ainda a coordenadora de Endemias, Valéria Loth.
“Os alunos fizeram as apresentações com um cunho informativo e de alerta a população em relação ao combate à Dengue. Isso demonstra ainda mais que estamos unidos para combater o Aedes”, informou Junior.

UDC
A Unidade Descentralizada do CRAS – UDC – funciona desde junho no Jardim Progresso em Assis Chateaubriand e tem como objetivo ofertar os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV - que é realizado pelo CRAS para crianças e adolescentes. Com a descentralização, ocorrida em junho, não só os moradores do Jardim Progresso, mas também dos Jardins Bela Vista, Alvorada e Primavera estão sendo atendidos. Na UDC as crianças participam no contra turno escolar das oficinas de capoeira, dança, arte circense, desenho, teclado e violão.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //