ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Da Assessoria O prefeito Marcel Henrique Michel

Quarta-feira, 25 de março de 2015

Visualizada 247 vezes


Da Assessoria

O prefeito Marcel Henrique Micheletto esteve nessa última semana em Brasília visitando o gabinete do Deputado Federal Sérgio Souza. Na oportunidade o deputado entregou ao prefeito cópia da emenda parlamentar de R$ 1,5 milhão, que foi apresentada ao Orçamento Geral da União deste ano, para a construção do novo posto de Saúde central Osvaldo Ishida, que será construído junto a atual estrutura.
De acordo com o projeto, que está sendo elaborado pelo Departamento de Engenharia da AMOP, o novo prédio será construído na área em que hoje é o estacionamento dos carros da saúde, fundos da Unidade Maria Efigênia Ferracini Campos. Ao todo serão construídos 1.221,21m², contemplando a parte administrativa da secretaria, vigilância sanitária, almoxarifado, parte de agendamento, laboratório, um refeitório, consultórios odontológicos, ouvidoria, sala para assistente social, psicóloga, nutricionista e conselho da Saúde e auditório para 80 lugares.
De acordo com o prefeito Marcel Micheletto, essa emenda representa um grande sonho da população. “Sabemos da deficiência hoje, na questão de estrutura que temos em relação à secretaria de Saúde. Por isso, buscamos junto ao deputado Sérgio Souza, esse valor, que está contemplado no orçamento desde ano”, afirmou.
O imóvel que pertence ao governo do estado do Paraná é antigo e apresenta sérios problemas estruturais. Quem passa pelo local diariamente não tem dificuldades em observar que o prédio apresenta diversos problemas. Infiltração no telhado, rachaduras nas paredes, problemas elétricos e hidráulicos, são alguns dos problemas encontrados. “O que faltou foi manutenção ao longo desses anos. Infelizmente herdamos um imóvel que apresenta sérios problemas. A situação é precária e não há condições de trabalho dos servidores e muito menos de atendimento dos usuários neste local”, justificou o prefeito em relação a necessidade da construção da nova Unidade.

Aeroporto Regional
Marcel, cumprindo compromissos como presidente da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná – AMOP – esteve em Brasília para mais um importante passo para a reativação do aeroporto de Toledo. Bandeira defendida pela Associação.
“Como presidente desta importante entidade, acompanhado pelo deputado federal Sérgio Souza, participamos de audiência com o ministro Eliseu Padilha, da Secretaria de Aviação Civil, para tratar da reativação daquele importante aeroporto. O ministro se comprometeu a autorizar a contratação da obra pelo Regime Diferenciado de Contratação assim que forem concluídos o projeto executivo e o licenciamento ambiental. O aeroporto de Toledo vai se somar aos de Foz de Iguaçu e Cascavel para ampliar a oferta de transporte aéreo no Oeste paranaense”, disse Marcel

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30. CANAL DE ATENDIMENTO: Disque 156!

Última atualização do site:   //