Da Assessoria “Enquanto eu for prefeito,

Sexta-feira, 17 de abril de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 1268 vezes


Ouvir matéria

Da Assessoria

“Enquanto eu for prefeito, nenhum pai, nenhuma mãe que tenham seus filhos estudando nas nossas escolas municipais precisará pagar por uniforme nessa cidade”, foi com esse discurso emocionado, que o prefeito de Assis Chateaubriand, Marcel Henrique Micheletto, entregou na noite de sexta-feira (10), de forma inédita os kits de uniformes escolares aos alunos da rede municipal de Ensino de Assis Chateaubriand. A solenidade aconteceu no Ginásio de Esportes Tancredo de Almeida Neves e reuniu aproximadamente seis mil pessoas, entre pais e crianças.
Na oportunidade esteve presente o prefeito municipal, Marcel Micheletto, a primeira dama Franciane Micheletto, o vice prefeito João Aparecido Pegoraro, o administrador Geral e de Finanças, João José Guedes, a secretária de Governo, Marlene Coleto Lopes, a secretária de Educação, Marineide Azevedo Dioto, o secretário de Esportes, Celso Pommerening, o presidente da Câmara de Vereadores, Natanael Ferreira, e ainda os vereadores: Francisco do Nascimento, Vera Pestana, Renata Sala, Joaquim Cardoso, Cesinha Lulu, Luiz Quemel, José Kulkamp e Donisete Borges. Participaram da solenidade ainda diretores das escolas e dos CMEIS, professores, pais e alunos.
Ao todo foram entregues 3.496 kits composto por jaqueta, uma calça, uma bermuda para os meninos e shorts saia para as meninas e duas camisetas de manga curta. O município investiu R$ 450.000,00 para conseguir atender toda a demanda municipal, que abrange as 14 escolas e mais quatro Centros de Educação Infantis – CMEIS.
Na oportunidade o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Natanael Ferreira que no ato falou em nome de todos os vereadores presentes, lembrou que a grande harmonia existente hoje entre os poderes proporcionam momentos importantes como estes. “Parabéns ao prefeito Marcel Micheletto pelo esforço em prol da Educação do município e a secretaria de Educação pela dedicação”, disse.
Para a secretária de Educação, Marineide Azevedo Dioto, “é um dia histórico para Assis Chateaubriand. O kit traz segurança, identidade, igualdade e acima de tudo uma certa economia para as famílias chateaubriandeses. Todas as crianças, independente se na família tiver um, dois ou doze filhos como temos, todos receberão o uniforme, que passa a partir de agora a ser obrigatório em nossas escolas e CMEIS. Isso representa um olhar social que a administração municipal está tendo com Assis Chateaubriand”, afirmou. 
Já o prefeito Marcel Micheletto destacou esse recurso não como gasto, mas como investimento. “Assis Chateaubriand vem caminhando de uma maneira fantástica, fiquei emocionado em ver o Ginásio de Esportes lotado, casa cheia. Nós estamos doando os uniformes de forma inédita a todas as crianças da rede municipal de ensino, isso demonstra o respeito com o dinheiro público que estamos tendo. Eu tinha esse compromisso com a população de proporcionar o uniforme o que faz com que todas as crianças sejam vistas de forma igualitária em nosso município”, afirmou o prefeito. 
Marcel lembrou ainda que ação conseguiu atender a todos os alunos e que a padronização do vestuário é muito importante pois facilita a identificação dos alunos, além de dignificar cada aluno proporcionando a igualdade.
Para os pais, o uniforme representa uma boa economia. “O uniforme vêm em boa hora. Além de ser uma economia para nós pais, vai distinguir os alunos que estão na escola. Nunca teve uma ação como essa. O prefeito Marcel está de parabéns”, disse a mãe Luiz Lourenço, do Encantado do Oeste, que tem um filho na rede municipal de Ensino.

Interior
Além das escolas da sede, as cinco escolas do interior do município e mais o CMEI Edson Albuquerque, de Bragantina, também estão recebendo os uniformes escolares. Na quinta-feira (16) à tarde a administração municipal esteve na Escola Dr. Paulo Pimentel, no Distrito de Encantado do Oeste, entregando os uniformes aos 112 alunos e ainda na quinta-feira os 57 alunos da Escola Santa Terezinha, em Terra Nova, também receberam os uniformes. Já na sexta-feira (17) foi a vez dos alunos da Escola Nice receber os uniformes.
Neste sábado (18), serão retomadas as entregas dos uniformes. A primeira escola a visita será a Escola Municipal Manoel Ribas de Engenheiro Azaury, seguidos da Escola Ney Braga de Bragantina e Escola Rural Rui Barbosa de Silveirópolis.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //