Da Assessoria O Ministério da Saú

Terça-feira, 26 de maio de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 603 vezes


Ouvir matéria

Da Assessoria

O Ministério da Saúde prorrogou até o próximo dia 05 de junho, a vacinação contra a Gripe A, que terminaria na última sexta-feira (22). Segundo informações, a vacinação foi prorrogada por não atingir a meta estipulada de pessoas vacinadas. Só em Assis Chateaubriand, do total de pessoas que tem direito a vacinação, apenas 69,59% se vacinaram até a tarde de ontem, segunda-feira (25).
A vacina protege contra os diversos vírus da influenza (A, H1N1, H3N2 e B). Devem ser vacinadas crianças de 6 meses a menores de 5 anos, doentes crônicos, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, presos e funcionários do sistema prisional.
De acordo com o Ministério da Saúde, as doses são contraindicadas a pessoas com histórico de reação anafilática em doses anteriores e a quem tem algum tipo de alergia grave à proteína do ovo, uma vez que a dose é produzida em embriões de galinha.
Até dia 05 de junho, a vacina será oferecida na Unidade Maria Efigênia Ferracini Campos, Ciasp e nos postos de Bragantina, Encantado do Oeste, Engenheiro Azaury, Silveirópolis, Nice e Terra Nova, das 8h às 17h30.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //