Da Assessoria O Conselho Municipal da Crian&cce

Sexta-feira, 29 de maio de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 1035 vezes


Ouvir matéria

Da Assessoria

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – CMDCA – de Assis Chateaubriand, juntamente com a Secretaria de Assistência Social, realizou na terça-feira (26) a VII Conferência da Criança e do Adolescente, que esse ano discutiu Política e Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente – Fortalecendo os conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente. A Conferência aconteceu no Centro Catequético da Paróquia São Francisco de Assis e reuniu aproximadamente duzentas pessoas, sendo conselheiros do CMDCA, membros das secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação e Esporte, entidades, conselho tutelar e membros da comunidade. Participaram ainda da abertura oficial do evento, a secretária de Assistência Social, Franciane Micheletto, a presidente do CMDCA, Maria de Fátima Medeiros Macori, as vereadoras Madalena Rech e Vera Lucia do Nascimento Pestana, o Sargento Eliezer Roque representante da Polícia Militar, e Marisa Yaros representante da SEDS, crianças e adolescentes atendidos através do CRAS/UDC no SCFV - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, entidades, além da comunidade chateaubriandense.
No período da manhã aconteceu a leitura do regimento interno, apresentação do diagnóstico por parte da Secretária de Assistência Social Franciane , a qual explanou sobre o que o município está realizando em prol das crianças e dos adolescentes, através de todas as secretarias. E ainda palestra com a assistente social, Fernanda Campos Albuquerque de Campo Mourão, que discutiu o fortalecimento dos conselhos da criança e do adolescente e ainda políticas públicas voltadas a esse segmento. Já no período da tarde aconteceu apresentações culturais, trabalho em grupo e apresentação e votação das propostas e dos delegados que representarão o município na Conferência Regional.
De acordo com a secretária de Assistência Social e no ato coordenadora da comissão organizadora da Conferência, Franciane Micheletto, “a Conferência é um momento único de elaboração de propostas e de construção de ações que ajudam a fortalecer o atendimento de crianças e adolescentes, além é claro dos direitos”, afirmou. Já a presidente do CMDCA, Maria de Fátima Medeiros Macori, destacou as ações que o Conselho da Criança e do Adolescente vem realizando nos últimos anos. “Nós somos parceiros da Secretaria de Assistência Social no âmbito da Criança e do Adolescente, nas discussões de ações que tem como objetivo melhorar o atendimento dos mesmos”, afirmou.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //