Da Assessoria O município de Assis Chate

Sexta-feira, 29 de maio de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 895 vezes


Ouvir matéria

Da Assessoria

O município de Assis Chateaubriand, através da secretaria de Educação, entregou na manhã desta sexta-feira (29) a reforma e ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI – Criança Esperança, localizado no Jardim Progresso, em Assis Chateaubriand. A obra de reforma e ampliação do CMEI custou R$ 415. 942,94 através de recursos do Governo Federal, do programa Brasil Carinhoso, e recursos próprios. Participaram da inauguração o prefeito municipal Marcel Henrique Micheletto, o vice prefeito João Aparecido Pegoraro, o administrador Geral e de Finanças, João José Guedes, a secretária de Educação, Marineide Azevedo Dioto, os vereadores Vera Pestana, Madalena Rech, Renato Sala, Cesinha Lulu, Luiz Quemel, Osmar Rinki e Francisco do Nascimento, a diretora da escola, Maria Aparecida da Silva Souza – Cidinha – alunos, pais e a comunidade escolar.
Na oportunidade a diretora Maria Aparecida da Silva Souza, lembrou da dificuldade da estrutura que a o CMEI tinha no início da gestação e que agora em pouco mais de dois anos e cinco meses os avanços que o mesmo apresenta. “Com essa reforma todas as nossas salas tem banheiro equipado para os baixinhos, adaptados. Nossos pisos foram trocados, fizemos uma ampla e moderna reestruturação que vai surtir efeito daqui a 20 anos, quando essas crianças estarão fazendo parte da sociedade chateaubriandense. Investir em Educação, é igual investir em uma poupança. Se deposita para no futuro colher”, afirmou. Já a secretária Marineide Azevedo Dioto, afirmou que “todas as CMEIs passarão por reformas. Além das reformas físicas, os Centros estão recebendo parques, caminhas, berços, uniformes, amparo pedagógico, tudo isso porque zelamos para o desenvolvimento de nossos baixinhos, além de todo o aparato que a administração está dando ao funcionalismo, pagando o piso e fazendo com que nossos educadores trabalhem felizes e realizados”, afirmou.
Para o prefeito Marcel Micheletto “investir em Educação é investir no alicerce. Estamos dando atenção especial aos que consideramos o futuro desse município.Hoje, nossas crianças contam com ambientes mais agradáveis e que contribuem muito para o aprendizado. Os investimentos vão desde a valorização dos profissionais da área, passando pela merenda, as entregas dos parques infantis, uniformes e agora a entrega das reformas físicas. Isso é planejar e honrar com o dinheiro do erário público”, disse.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //