Da Assessoria Nem mesmo a chuva e o frio impediu

Terça-feira, 02 de junho de 2015

Última Modificação: 14/10/2015 10:46:38 | Visualizada 430 vezes


Ouvir matéria

Da Assessoria

Nem mesmo a chuva e o frio impediu que o “Dia da Cidadania” fosse realizado em Assis Chateaubriand. O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal de Assis Chateaubriand, OAB/PR e CAA/PR e teve como objetivo esclarecer direitos e prestar orientações à população sobre questões ligadas à defesa dos direitos humanos e sociais. O “Dia da Cidadania” foi realizado através das secretarias municipais da Assistência Social, Saúde, Educação e Cultura e de Esporte, onde ofereceram serviços gratuitos a população, além da OAB, que juntamente com os advogados realização orientações jurídicas.
O prefeito Marcel Micheletto, que passou pelo evento visitando os serviços no sábado, agradeceu a parceria com a OAB, e destacou o Dia da Cidadania. “Sem dúvida, uma grande parceria e um grande evento. São ações como essa que fortalecem a vida dos munícipes, afinal, uma gama de serviço foi colocada à disposição da população, que pode prestigiar mais esse evento promovido pela administração e pela OAB. Agradeço ainda, de forma especial, todos os servidores públicos, que se disponibilizaram em estar trabalhando, mesmo em um sábado frio e chuvoso como estava. Que saíram do aconchego do lar para estar promovendo e exercendo a Cidadania junto a população, os meus sinceros agradecimentos”, afirmou o prefeito Marcel Micheletto. Já o presidente da OAB, Dr. Roque Barbosa, disse que “a OAB há muito tempo deixou de ser apenas a Casa dos Advogados para ser uma instituição preocupada em promover ações que buscam a cidadania, sendo parceria dos mais diversos eventos do município, não sendo diferente no Dia da Cidadania, um dia de inclusão e de prestação de serviços gratuitos a população”, afirmou. 
De acordo com dados repassados pelas secretarias foram feitos: 46 declarações para isenção de taxa de emissão da 2º via do RG; 13 requerimento para emissão de 2ª via de certidão de nascimento e/ou casamento para cartório de outros municípios e estados; 10 requerimento para emissão de 2ª via de certidão de nascimento e/ou casamento para o cartório local; 94 foto 3X4; 20 pedidos de cartão SUS, 50 visitas no stand da Dengue, oito pessoas receberam a vacinação da Gripe A, 17 pedidos de mamografia; 32 atendimentos odontológicos e 80 exames de HGT e aferição arterial. Já em relação as orientaçãos jurídicas, foram realizadas aproximadamente 120 consultas.
Todos os anos, acontece em maio o Dia da Cidadania, promovido pela OAB / PR. Esse foi o primeiro ano que foi realizado em Assis Chateaubriand.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //