Da Assessoria O Governo do Estado, atravé

Sexta-feira, 19 de junho de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 453 vezes


Ouvir matéria

Da Assessoria

O Governo do Estado, através de Provopar e da secretaria de Assistência Social de Assis Chateaubriand, entregou nessa sexta-feira (19) dois mil cobertores para mil famílias chateaubriandenses que são beneficiadas com programas assistências do município. A entrega aconteceu no Centro de Convivência do Idoso, Alder Rovere, pela manhã, e reuniu o prefeito municipal Marcel Micheletto, a primeira dama e secretária de Assistência Social, Franciane Micheletto, a presidente do Provopar, Carlise Kwiatkowski, secretários e diretores municipais, o presidente do Legislativo, Natanael Ferreira e ainda os vereadores: Donisete Borges, Francisco do Nascimento, Luis Quemel,Renato Sala, Vera Pestana, Madalena Rech.
Na oportunidade o prefeito Marcel Micheletto, agradeceu a parceria com o Governador Beto Richa e com a secretária Fernanda Richa, por estar disponibilizando esses cobertores para Assis Chateaubriand. “Grande parceria que vem resultando em frutos maiores ainda como esse, que é a entrega desses cobertores justamente nesses dias de frio, que sem dúvida alguma vem beneficiar as famílias que mais necessitam. É válida essa parceira, essa ajuda que é importante para os que mais precisam”, disse Marcel. Já a presidente do Provopar, Carlise Kwiatkowski, disse que a entrega dos cobertores por parte do Governo Estadual “representa um gesto de carinho e amor aos parananeses que mais necessita de ajuda. O Programa surgiu há cinco anos, em Curitiba, juntamente com o programa Família Curitibana e agora o Espalhe Calor faz parte do programa Família Paranaense que tem como meta esse ano atender mais de 100 mil famílias dos 399 municípios do Paraná”, informou.
A secretária de Assistência Social e primeira dama do município de Assis Chateaubriand, Franciane Micheletto,destacou a parceria existente com o Governo do Estado, desde 2013. “Desde quando assumimos a administração, em 2013, temos recebido os cobertores da Campanha Espalhe Calor que beneficia as famílias que tanto necessitam durante os dias mais frios. Graças a parceria que temos com o Governo do Estado, esse ano foi nos repassado um grande número de cobertores, dois mil cobertores, que vai beneficiar diretamente mil famílias chateaubriandenses, que já são beneficiadas com programas assistências do município e que nessa sexta-feira saem também com o cobertor para aquecer nesses dias de temperaturas mais frias”, afirmou.
Para quem recebe, o cobertor significa bem mais que uma ajuda material, mais sim social e humana. “Para nós, que não temos muitas condições financeiras, é sempre bem vinda essas doações. Fiquei muito contente, esse já é o terceiro ano que recebo o benefício e fico imensamente feliz em saber que o governo olha com carinho para as pessoas que mais necessitam de ajuda”, afirmou o morador do Jardim Progresso, Valdivino Junior da Silva. Já a dona de casa, Nair Gerenute, disse que a coberta além de proporcionar calor, dará mais dignidade ao inverno de todas as famílias beneficiadas.

“Espalhe Calor”
A campanha espalhe calor 2015 completou dois meses nesta semana com 148.094 cobertores entregues para 74.047 famílias cadastradas nos programas sociais dos municípios de várias regiões do Paraná.
A meta é atender até o final de agosto, quando de seu encerramento, 100 mil famílias com 200 mil cobertores entregues.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //