Da Assessoria A prefeitura municipal de Assis C

Segunda-feira, 29 de junho de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 589 vezes


Ouvir matéria

Da Assessoria

A prefeitura municipal de Assis Chateaubriand, através da secretaria de Saúde, entregou na tarde desta sexta-feira (26) a autorização de uso de uma cadeira odontológica a Escola Ternura – APAE – de Assis Chateaubriand. O equipamento que é composto por uma cadeira odontológica completa (equipo/sugador/ refletor); terminas: três três cabeceiras biarticuladas; comando: base; refletor monofocal; uma cuba de porcelana; três pontas e ainda caneta de alta rotação da marca Kavo, será usada de forma exclusiva com os 135 alunos da Escola. A entrega da cadeira aconteceu na Instituição e contou com a presença do prefeito Marcel Micheletto, da primeira dama Franciane Micheletto; dos vereadores Natanael Ferreira (presidente), Francisco do Nascimento, Vera Pestana, Osmar Rinki, Renato Sala, Cesinha Lulu e Madalena Rech; secretários municipais; alunos, professores, direção e ainda membros da diretoria: tesoureiro, Avair Montemor Filho; ex presidentes: Airton Rebutini e Sunao Sugui.
Na oportunidade a diretora da Escola Ternura, Aracele Macori, lembrou que o projeto odontológico foi iniciado na APAE em 2000, através de uma emenda do Deputado Moacir Micheletto. “O Deputado fez uma emenda parlamentar disponibilizando a APAE o gabinete odontológico e desde então atendemos uma vez por semana nossos alunos com atendimentos individualizados. Desde que o Marcel assumiu a prefeitura, pedimos uma nova cadeira e agora fomos contemplados. Além disso, o prefeito, através da secretária de Saúde, tem disponibilizado todo o material odontológico para esse atendimento, material esse que em outros mandatos não nos era fornecido e a própria instituição APAE tinha que custear. Nosso muito obrigado ao Prefeito e a secretaria de Saúde pelo trabalho que vem sendo desenvolvido”, afirmou. O secretário de Saúde, Junior Weiller, destacou a parceria do município com a instituição. “Sem dúvida uma grande parceria que vem a somar ainda mais com as ações que o município vem realizando. A secretaria disponibiliza o profissional uma vez por semana, toda a sexta, para que realize dentro da própria APAE esse atendimento aos cerca de 135 alunos”, disse.
O prefeito Marcel Micheletto lembrou emocionado do projeto iniciado ainda em 2000 pelo seu pai. “Quis o destino que eu enquanto prefeito pudesse dar continuidade a esse belíssimo trabalho iniciado pelo meu pai. Para mim é uma honra continuar e enquanto prefeito oportunizar que esse atendimento odontológico não pare. Estamos disponibilizando ainda os alunos todo o material odontológico, sem que a APAE precise custear. Aos poucos vamos melhorando todas as áreas, nos quatro cantos da nossa querida Morada Amiga”, afirmou.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //