Da Assessoria O município de Assis Chate

Terça-feira, 30 de junho de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 441 vezes


Ouvir matéria

Da Assessoria

O município de Assis Chateaubriand, através da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Idosos, realizou nessa terça-feira (30), a II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, que esse ano tem como tema: “O Protagonismo e o Empoderamento da Pessoa Idosa: por um Brasil de todas as idades”. A Conferência, que foi realizada no Centro Catequético São Francisco de Assis, contou com a presença do prefeito de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto; da primeira dama e secretária de Assistência Social, Franciane Micheletto; da presidente do Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos, Maria Aparecida Menezes, das vereadoras: Madalena Rech, Vera Pestana, diretores e secretários municipais e ainda idosos do município.
O prefeito municipal, que participou da abertura do evento, destacou a importância de discutir os direitos da pessoa idosa e disse das ações, como o estacionamento prioritário para os Idosos, conquistados na atual administração. “Nós estamos querendo mostrar aos nossos idosos um trabalho de respeito, de credibilidade e de responsabilidade com os direitos de nossos idosos, aqueles que tanto merecem o nosso respeito. Queremos mostrar também todas as ações e metas que o município, através da secretaria de Assistência Social já vem realizando e ainda ações que devem ser realizadas nos próximos meses. Nós precisamos construir Assis para o futuro, nós estamos de passagem, porém seremos nós os idosos de amanhã, por isso é importante esse trabalho de planejamento de metas e ações”, destacou. A secretária de Assistência Social, Franciane Micheletto, disse que a Conferência é um planejamento em relação as políticas dos idosos. “A Conferência é um momento de pensarmos juntos, propor novas ações e pensar ações que ainda não foram pensadas, para assim contemplarmos todos os idosos e todas as áreas do município. Temos muito ainda a avançar. É um trabalho muito amplo”, afirmou a secretária. A presidente do Conselho Municipal dos Idosos, Maria Aparecida, Cidinha, destacou o envolvimento do Conselho durante a atual gestação e disse ainda que o Conselho durante esses três anos e reuniu-se mensalmente a fim de criar ações e metas que tenham o objetivo de valorizar os idosos”, afirmou.
A palestrante Lucia Tureck, Doutora em linguística, fez a palestra magna abordando o protagonismo e o empoderamento da pessoa idosa, falou ainda da evolução que os próprios idosos vem passando e destacou ações que Assis Chateaubriand já vem realizando.
Ao fim da Conferência foram eleitos ainda os novos conselheiros que compõem o Conselho Municipal dos Idosos para o período 2015/17.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //