Da Assessoria Após viver uma epidemia

Terça-feira, 30 de junho de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 705 vezes


Ouvir matéria

Da Assessoria

Após viver uma epidemia de Dengue o município de Assis Chateaubriand realizou na última semana o terceiro Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) de 2015, onde aponta o índice em 1,0%, número esse próximo do índice preconizado pelo Ministério da Saúde que é menos de 1%. 
Segundo o Levantamento, os Mutirões, formados pelos Conjuntos Habitacionais Bela Vista, Alvorada e Primavera é o mais preocupante, com um índice de 2,5%, seguido pelo Conjunto Ivo Muller 5,55; Jardim Europa 2,66%, Jardim Araçá 1,69%; Jardim Jussara 1,63% e Jardim Panorama 1,63%.
De acordo com o responsável pelo setor, Fábio Fantin Camilo, houve uma redução no LIRAa. “O primeiro LIRAa de janeiro apontava Assis Chateaubriand com um índice de 4,10%. Depois, em meados de maio houve uma diminuição para 1,4% e agora estamos próximo ao índice preconizado que é menos de 1%, porém, como podemos perceber alguns bairros como os Mutirões e o Ivo Muller não podemos descuidar, porque a situação ainda é preocupante, mesmo no período de inverno as ações precisam ser realizadas de forma a não deixar em hipótese alguma água parada”, afirmou.
De acordo com o boletim divulgado pela 20º Regional de Saúde, na última semana, Assis Chateaubriand tem ainda hoje 1.500 casos suspeitos de Dengue e 624 confirmados de janeiro até agora.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //