Da Assessoria O governador do Paraná, Be

Sexta-feira, 03 de julho de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 756 vezes


Ouvir matéria

Da Assessoria

O governador do Paraná, Beto Richa,entregou na manhã da última quarta-feira (01) 137 ambulâncias para remoção de pacientes adquiridas para renovar a frota de veículos para transporte de urgência no Paraná. Cada ambulância custou aos cofres públicos R$ 93,8 mil, o que totaliza investimentos de R$ 12,8 milhões. Assis Chateaubriand, que esteve representado pelo prefeito Marcel Micheletto; pelo vice, João Aparecido Pegoraro; pelo secretário de Saúde, Junior Weiller; pelo administrador Geral e de Finanças, João José Guedes e ainda pelos vereadores Cesinha Lulu, Renato Sala e pelo presidente do Legislativo, Natanael Ferreira recebeu um moderno veículo que fará parte da frota. “Receber uma ambulância em tempos de crise, sem dúvida é uma grande vitória e uma grande ajuda do Governo do Estado, isso demonstra a preocupação que o Governo está tendo com o municipalismo. Ao todo, 137 municípios foram contemplados, dentre eles Assis Chateaubriand”, afirmou o prefeito e presidente da AMP, Marcel Micheletto.
Para o secretário de Saúde, Junior Weiller, a ambulância ajudará e muiot nos transporte dos pacientes, que precisam ser atendidos em casa de urgência e emergência. 
Estas novas ambulâncias oferecem as condições para que os municípios, consórcios de saúde, hospitais, Samu e Siate garantam qualidade e agilidade no atendimento dos pacientes, tanto para urgência como emergência.
Dos 137 novos veículos, 111 veículos são destinados para prefeituras, dois para o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), dez para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e dois para hospitais. Doze dos 137 substituem ambulâncias sinistradas.

Fortalecer
O secretário da Saúde, Michele Caputo Neto, destacou que, entre 2011 e 2014, o Governo do Paraná repassou 536 ambulâncias para municípios, consórcios, hospitais e Siate para melhorar o transporte de pacientes em situação de emergência.
“A nossa prioridade é fortalecer a rede de atendimento de urgência de emergência de todas as cidades paranaenses, principalmente os municípios de pequeno porte”, disse Caputo.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //