Da Assessoria O município de Assis Chate

Sexta-feira, 10 de julho de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 623 vezes


Ouvir matéria

Da Assessoria

O município de Assis Chateaubriand, através da secretaria de Saúde, realizou nessa quinta-feira (09), a X Conferência Municipal de Saúde, que esse ano teve como tema “Direito do Povo Brasileiro”. A Conferência, que aconteceu no Centro de Eventos Alder Rovere reuniu aproximadamente 200 pessoas entre autoridades, representantes das entidades e de associações, usuários do SUS, funcionários da Saúde e ainda prestadores de serviços. Durante a abertura do evento, o prefeito Marcel Micheletto, agradeceu o empenho da secretaria de Saúde em estar realizando as 15 pré conferências e ouvindo a população nos quatro cantos do município. Participaram ainda da abertura o vice prefeito do município de Assis Chateaubriand, João Aparecido Pegoraro; o secretário de Saúde, Junior Weiller; secretários e diretores municipais e ainda o presidente da Câmara de Vereadores Natanael Ferreira e os vereadores: Vera Pestana, Madalena Rech, Osmar Rinki, Francisco do Nascimento, Marcos Pixute, Cesinha Lulu, José Kulkamp, Luiz Quemel, Joaquim Cardoso.
Para o secretário de Saúde, a Conferência é a oportunidade de expor metas e ações para o município realizar nos próximos cinco anos em Assis. “Gostaria primeiramente de agradecer o envolvimento de toda a comunidade e do Conselho de Saúde que se mobilizou para realizar as pré conferências e a Conferência propriamente dita. O que nos queremos é em um breve espaço de tempo uma saúde de excelência para Assis e toda a região. Nós estamos buscando e planejando uma saúde de qualidade, através do Hospital Beneficente, que vem sendo modelo para vários municípios do Paraná, além é claro, de toda a reestruturação que estamos fazendo na Saúde, a partir da construção de novas Unidades Básicas. São muitos os investimentos, reformas em todos os distritos, para que essa Rede composta esteja disponível e atuante aos usuários. O que nos queremos é que a população consiga ser atendida da melhor forma possível”, afirmou Junior. 
O prefeito Marcel, que esteve na abertura do evento, destacou o envolvimento da comunidade durante as pré conferência. “Esse é o momento de ouvirmos a população, saber o que está bom e o que precisa melhorar, nós estamos trabalhando para mudar significativamente a saúde pública de nosso município. Já avançamos muito, sabemos que temos muito a melhorar, por isso a participação da população é importante nessa construção”, afirmou.

Ambulância
Após a abertura do evento, o prefeito Marcel entregou de forma oficial a ambulância conquistada junto ao Governo do Estado na última semana. O veículo, repassado pelo Estado, teve um custo de R$ 98 mil e cerca de 130 prefeituras foram contempladas.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //