Da Assessoria Os professores, educadores infant

Segunda-feira, 20 de julho de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 590 vezes


Ouvir matéria

Da Assessoria

Os professores, educadores infantis, zeladoras e merendeiras da Rede Municipal de Ensino de Assis Chateaubriand retornaram nessa segunda-feira (20) as atividades do 2º semestre de 2015. Os professores do pré ao 05º ano retonaram as atividades com uma palestra do professor chateaubriandense, Rubens Ferronato, no Centro Catequético da Paróquia Nossa Senhora do Carmo. Já as merendeiras e zeladoras tiveram capacitação no Centro Catequético da Igreja São Francisco de Assis e as educadoras infantis, que trabalham com as crianças nos CMEIS, tiveram suas atividades no Ginásio de Esportes.
Para a secretária de Educação, Marineide Azevedo Dioto, as capacitações são importantes para o aperfeiçoamento e conhecimento dos professores. “O grande pedido de nossos professores são estudos práticos, ou seja, estudar não só a teoria, mas sim a prática também e é isso que nos estaremos então fazendo durante toda essa semana, através de grupos com 50 professores, onde o renomado professor Rubens Ferronato estará então trabalhando o ‘Multiplano’, um plano criado por ele para ensinar a matemática de forma mais eficaz”, afirmou. A capacitação com o professor Rubens iniciou nessa segunda-feira (20) pela manhã e durante toda a semana os professores estarão passando por essa aula teórica, através de um cronograma estabelecido pela secretaria de Educação, sendo que cada dia haverá uma escala onde não haverá aula. As capacitações acontecem de terça-feira (21) a sexta-feira (24), das 08h às 17h na sede da ACIAC.

Rubens Ferronato
Natural de Assis Chateaubriand, professor Rubens Ferronato, mora atualmente em Curitiba e é graduado em Ciências Plena com habilitação em Matemática é o criador do programa “Multiplano”, que tem como objetivo facilitar o ensino da matemática para os alunos, de forma que sua eficácia seja comprovada.

Atenção pais para as dispensas de aulas, devido às capacitações dos professores:

Terça-feira: 21/07
Sem aula alunos das Escolas: José Paschoal de Paula, Nice e Santa Terezinha

Quarta-feira: 22/07
Sem aula alunos das Escolas:Odila e Janice Galdino

Quinta-feira 23/07
Sem aula alunos das Escolas: Nellita, Cherlei, Ney Braga e Rui Barbosa

Sexta-feira: 24/07
Sem aula alunos das Escolas: Heitor de Alencar, Mercedes, Luís Osíris, Paulo Pimentel e Manoel Ribas

Obs: Apenas os alunos que estão com dispensa ficarão em casa, nos demais dias, aulas normalmente

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //