ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Da Assessoria O município de Assis Chate

Terça-feira, 21 de julho de 2015

Visualizada 319 vezes


Da Assessoria

O município de Assis Chateaubriand, através da secretaria de Serviços Urbanos e Obras Públicas, apresentou através do secretário da pasta, Juan Carlos Alves, nessa segunda-feira (20) na Câmara dos Vereadores, um estudo de mobilidade urbana que está sendo discutindo em relação ao trânsito chateaubriandense. Nesse primeiro momento o estudo para implantação do binário, contemplará três ruas: Rua Progresso (Casa de Carnes Brasilândia); Rua Curitiba (Posto de Saúde Central) e Rua 21 de Abril (Sicredi), além da mudança no sentido de alguns estacionamentos. O projeto de mudança, que está sendo elaborado com assessoria do consultor José Ferreira, foi apresentado aos vereadores Joaquim Cardoso, Renato Sala, Cesinha Lulu, Vera Pestana, Donisete Borges, Osmar Rinki, Francisco do Nascimento, Luiz Quemel e José Kulkamp. Participaram da reunião ainda o Administrador Geral e de Finanças, João José Guedes; a primeira dama do município e secretária de Assistência Social, Franciane Micheletto; a secretária de Educação, Marineide Azevedo Dioto, além de diretores e coordenadores municipais.
Durante apresentação do estudo, o secretário Juan, apresentou mudanças de trafegabilidade em três pontos críticos do município: Rua Progresso, Rua Curitiba e Rua 21 de Abril que passarão a ser mão única. “Apresentamos aos vereadores esse projeto, que vai viabilizar mudanças técnicas e não políticas. Isso é o resultado de um amplo estudo técnico que vem sendo realizado há algum tempo que abrange ainda a questão da segurança em nosso trânsito. O que nos queremos propor com as mudanças, não são imposições, mas sim regularização conforme determina a lei. Por isso estamos apresentando esse projeto junto aos vereadores, que são os representantes da comunidade, para que entendam o porquê da necessidade dessas mudanças”, afirmou. Ainda de acordo com o secretário, a ideia é que em curto espaço de tempo, as mudanças iniciais já sejam implantadas no trânsito chateaubriandense. “A população não precisa ficar preocupada que vamos divulgar via imprensa todas as mudanças e o período que entrará em vigor. O que nos queremos é fazer o que determina a lei e acima de tudo gerar segurança aos nossos munícipes”, disse.
Segundo o prefeito municipal Marcel Micheletto, um amplo estudo foi realizado e este aponta para a necessidade de implantar as mudanças. “Estamos buscando alternativas para favorecer a todos, motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas e o objetivo é proporcionar maior segurança e tranquilidade, além de ser uma tendência nas grandes cidades. O binário, sistema que consiste em transformar vias paralelas de mão dupla em ruas com um único sentido, é visto como solução para dar mais fluidez ao tráfego de vias rápidas e muito movimentadas”, disse

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30. CANAL DE ATENDIMENTO: Disque 156!

Última atualização do site:   //