Da Assessoria Os contribuintes aposentados ou b

Quarta-feira, 22 de julho de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 498 vezes


Ouvir matéria

Da Assessoria

Os contribuintes aposentados ou beneficiários do INSS podem requerer a isenção do Imposto Predial Territorial Urbano – IPTU – do ano de 2015 até dia 15 de setembro. A data foi prorrogada devido a greve dos funcionários do INSS.
Mais uma vez o prefeito municipal Marcel Micheletto destacou que a isenção será mantida em seu governo. “Não fazemos mais do que nossa obrigação em garantir o que se tem direito. E para este ano os beneficiados não necessitam mais ir ao cartório para solicitar a carta que comprovam que são isentos”, declarou.
De acordo com a secretária de Assistência Social Franciane Micheletto, a isenção é um direito do cidadão. “Todos que se enquadram neste benefício devem solicitá-lo, pois desta forma os beneficiários terão uma despesa a menos e com esta economia poderão fazer outros investimentos ou até mesmo quitar dívidas”, lembrou.
Já o responsável pelo departamento de Assuntos Comunitários, Dorival Lulu, “para pedir a isenção é preciso ter em mãos um documento atualizado com o valor do benefício que só pode ser retirado junto ao INSS, como ele está em grave, nós estaremos então prorrogando o período de isenção até dia 15 de setembro, para que assim todos possam estar pegando essa documentação junto ao órgão. È importante ressaltar que o extrato bancário não adianta para pedir a isenção, apenas o documento do INSS”, afirmou. Qualquer dúvida pode ser esclarecida no departamento de Assuntos Comunitários, junto a secretaria de Assistência Social.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //