Da Assessoria O município de Assis Chate

Quinta-feira, 23 de julho de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 1136 vezes


Ouvir matéria

Da Assessoria

O município de Assis Chateaubriand, através da secretaria de Esportes, sedia nesse domingo (26) a final da XVI Copa Assis Categoria de Base: Mirim, Infantil e Juvenil. Os jogos acontecem a partir das 13h30 no Estádio Municipal Manoel de Souza Ramos. A primeira disputa será entre Medianeira X CEFA – Centro de Ed. Futebol (Cascavel) que jogam a final da categoria mirim. Já a final do infantil, será disputado na sequência pela equipe do Medianeira X Avetra/Paraíso Esporte (Terra Roxa). E a última disputa do dia fica por conta do time da casa, Assis Chateaubriand X SER/São Cristovão (Cascavel).
De acordo com o secretário de Esportes, Celso Pommerening, a Copa Assis categoria de base é a grande “Copa do Mundo da garotada”. “Essa é uma competição tradicional no município que esse ano chega a sua 16º edição. É um dia festivo para Assis Chateaubriand, que também esse ano, depois de muito tempo, conseguiu chegar a final dessa competição. Foram 51 equipes que disputaram a Copa, divididas nas três categorias”, afirmou. O secretário destacou ainda a qualidade da competição. “Foi uma grande competição, que contou com equipes até do noroeste do Estado, isso demonstra a qualidade e a organização da mesma, já que muitas equipes vieram até Assis Chateaubriand disputar esses jogos”, disse Celso enaltecendo o trabalho realizado por toda a equipe.
O secretário de Esportes destacou ainda o trabalho que o município vem realizando na base do futebol. “É com a base forte e sólida que se constrói equipes campeãs, por isso estamos investindo fortemente nesse campeonato e em treinamentos nas escolas através do programa ‘Assis Esporte, Cidadania, que incentiva o esporte no contra turno escolar”, concluiu.
O prefeito Marcel Micheletto, desde que assumiu a prefeitura tem um olhar voltado carinhosamente ao esporte, seja pela própria criação da secretária de Esportes, como também pelo incentivo nos atletas que representam Assis Chateaubriand nos quatro cantos do Paraná e do Brasil. “Investir em esporte é investir em qualidade de vida, em dignidade aos nossos atletas e acima de tudo a nossas crianças, que tem exemplos chateaubriandenses como Alessandro, que teve e tem uma brilhante carreira, um espelho a ser seguido”, encerrou.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //