Da Assessoria O prefeito de Assis Chateaubriand

Sexta-feira, 24 de julho de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 371 vezes


Ouvir matéria

Da Assessoria

O prefeito de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto, esteve juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores, Natanael Ferreira e com os vereadores: Aguinaldo Romanini, Renato Sala, Joaquim Cardoso, Vera Pestana, Donisete Borges, Osmar Rinki,Luiz Quemel,Francisco do Nascimento, com a secretária de Educação, Marineide Azevedo Dioto, visitando as obras de reforma e ampliação na Escola José Paschoal de Paula, nessa quinta-feira (23) a tarde. As autoridades foram recepcionadas pela diretora Edith Franklin e pelo presidente do Conselho Escolar, o pai André Lagasi.
O município está investindo aproximadamente R$ 286.580,00 na construção de três salas de aula, cozinha e banheiro para portadores de necessidade especial, além da reforma e ampliação da lavanderia. Ao todo a reforma abrange 13,26m² e mais 230 m² de ampliação, através de contrato com a Construtora Kashima Ltda, vencedora da licitação. De acordo com a diretora Edith, um pedido de mais de dez anos. “Essa obra é um anseio de mais de dez anos, que vai suprir uma grande necessidade da Escola. Para se ter uma ideia, atualmente a sala multifuncional está funcionando dentro da Biblioteca e agora com essas novas salas passaremos então a ofertar uma sala de qualidade aos alunos da multifuncional”, afirmou. A diretora destacou ainda a reforma e ampliação da cozinha. “Nossas cozinheiras faziam verdadeiros milagres em um espaço tão reduzido, agora com a nova e moderna cozinha, com certeza dará mais conforto e comodidade também para essas funcionárias”, afirmou.
Para o presidente do Conselho Escolar, André Lagasi, “a cada ano que passa a Escola está crescendo, a novos alunos e com essa demanda é necessária a reforma e ampliação da atual estrutura. A Prefeitura está fazendo essa reforma e o Conselho Escolar, juntamente com a APMF, está reformando a quadra poliesportiva, graças a nossas promoções”, disse.
A secretária de Educação, Marineide Azevedo Dioto, destacou o planejamento como resultado dessa obra. “Quando se planeja com responsabilidade, os resultados acontecem e foi isso que a equipe da Secretaria de Educação fez quando o prefeito Marcel reivindicou essas melhorias, que há tanto tempo eram aguardadas pela comunidade. Temos adotado uma gestão que investe na qualidade de ensino, o que reflete na qualidade do aluno em nossas salas de aula”, afirmou a secretária.
O prefeito Marcel Micheletto, se mostrou bastante satisfeito com a reforma, por ser um pedido antigo da comunidade escolar. “A Escola José Paschoal de Paula é uma escola tradicional em nosso município, cujo número de alunos vem aumentando consideravelmente nos últimos anos, por isso, essa reforma e ampliação, que como bem disse a diretora esperada há dez anos. Nós temos dedicado grande parte da administração a causa da Educação e essa reforma vem mostrar exatamente essa nossa preocupação”, disse.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //