ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Da Assessoria O município de Assis Chate

Sexta-feira, 31 de julho de 2015

Visualizada 319 vezes


Da Assessoria

O município de Assis Chateaubriand, através da secretaria de Agricultura e em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais entregou na tarde de terça-feira (28) 800 toneladas de calcário para mais de 100 pequenos produtores rurais de Assis Chateaubriand. O investimento de R$ 93.200,00 contou com a parceria do governo do Estado e com uma contra partida de R$ 5.200,00 do município. A entrega do calcário faz parte do “Programa Agrícola de Apoio ao Manejo e Fertilidade do Solo”, firmado entre a Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento –SEAB – e o município de Assis Chateaubriand desde 2013. A entrega do calcário, que aconteceu na sede do Sindicato Rural, contou com a presença do prefeito Marcel Micheletto; do vice prefeito e secretário de Agricultura, João Aparecido Pegoraro; do presidente do Sindicato, Antônio Orlandini, os vereadores: Natanael Ferreira, Renato Sala, Vera Pestana, Francisco do Nascimento, Madalena Rech, Luiz Quemel e Marcos Pixute. Estiveram presente ainda o gerente da Emater local, João Carlos Taschetto; presidente do Sindicato Patronal, Valdemar Melato; secretários e diretores municipais, além é claro dos produtores e familiares.
O vice prefeito e secretário de Agricultura, João Aparecido Pegoraro, disse que era um pedido antigo e que está sendo colocado em prática, através da parceria entre município, estado e o sindicato. “O prefeito Marcel tem tido um olhar carinhoso pela agricultura do nosso município e tem entendido nossas prioridades em atender principalmente os pequenos produtores. Esse é um pedido antigo, para atender mais de 100 produtores com 800 toneladas que o prefeito Marcel conquistou junto a SEAB. Essa entrega sem dúvida alguma foi gratificante, visto a felicidade de nossos produtores, já que muitos não tem condições de fazer por conta a correção de solo. Os produtores realizaram a analise de solo e dependo então da necessidade de cada um é que nós estamos determinando a demanda necessária para cada produtor”, afirmou.
O prefeito Marcel Micheletto aproveitou a oportunidade para falar das conquistas da Administração nesse período na Agricultura. “Nós estamos tentando fazer uma recuperação da Agricultura do município, diante das dificuldades que encontramos. Muito já avançamos, mas temos a convicção que há muito por fazer”, afirmou. Na oportunidade, Micheletto, parabenizou os agricultores pelo seu dia, ressaltando a grande importância destes no contexto econômico do município. “Queremos render as homenagens a estes homens e mulheres que lutam de sol a sol contribuindo com o desenvolvimento do nosso município. Somos sabedores da sua importância, pois a agricultura é a nossa grande indústria e merecem a nossa atenção em proporcionar condições para desenvolver as suas atividades”, encerrou.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30. CANAL DE ATENDIMENTO: Disque 156!

Última atualização do site:   //