Da Assessoria O município de Assis Chate

Sexta-feira, 31 de julho de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 359 vezes


Ouvir matéria

Da Assessoria

O município de Assis Chateaubriand, através da Assistência Social realizou na tarde dessa quinta-feira (30) a formatura de 48 alunos dos cursos de informática básica oferecido pela Secretaria na Oficina do Ofício. O curso, que foi divido em turmas de jovens, adultos e até da terceira idade, teve uma carga horária de 65 horas, iniciando ainda no mês de março e finalizando nesse mês de julho.
Para o prefeito Marcel Micheletto, que prestigiou a formatura desses novos alunos, a qualificação é a chave do sucesso. “O que nós estamos querendo oportunizar aos chateaubriandenses é qualificação profissional, afinal, com o mundo tecnológico que vivemos hoje, a computação e a tecnologia como um todo vem sendo um dos requisitos do mercado do trabalho e é isso que estamos oportunizando, para que cada vez mais, novas pessoas tenham acesso ao mundo digital”, afirmou. A secretária de Assistência Social e primeira dama do município de Assis Chateaubriand, Franciane Micheletto, destacou a participação de todos os funcionários e da equipe da Assistência Social em organizar todos os cursos. “Ficamos feliz por ter alunos tão dedicados e que buscam a qualificação para a mão de obra. Parabenizamos a todos que participaram, principalmente os idosos, que estão buscando esse aprendizado, que é a informática. Mais informações sobre cursos podem ser obtidos junto a Oficina do Ofício”, afirmou Franciane.
Para seu Virgílio José da Silva, de 65 anos, o curso foi de grande conhecimento. “Para mim foi muito importante fazer esse curso, sinto que perdi muito tempo, poderia ter feito antes, mas às vezes precisamos aprender a esperar as oportunidades que a vida nos dá”, declarou emocionado.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //