ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Da Assessoria O município de Assis Chateau

Quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Visualizada 419 vezes


Da Assessoria

O município de Assis Chateaubriand, através da secretaria de Saúde e em parceria com a secretaria de Educação e a 20º Regional de Saúde, lançou na noite desta quarta-feira (12) o programa “Assis na Luta contra a violência”, que foi aprovado pela portaria nº 22 de 09 de agosto de 2012 do Ministério da Saúde. O lançamento e a capacitação para o Concurso de Desenho, que é uma das ações do projeto, aconteceu no Centro de Convivência do Idoso –CCI – Alder Rovere e contou com a presença do vice prefeito e secretário de Agricultura, João Aparecido Pegoraro; do secretário de Saúde, Junior Weiller; do vereador Renato Sala; da chefe do NRE, Débora Weiller; da palestrante e responsável pelo projeto na 20º Regional de Saúde, Melania Agustinha Marin, das enfermeiras Julia Kita Ishii e Wanylla Paula dos Santos Czezaniak idealizadoras do programa em Assis, da representante da Séc. Educação, Fátima Sobral e ainda funcionários da Saúde, enfermeiras, diretoras das escolas municipais e professores do 4º e 5º ano da rede pública e privada.
Ao fazer o uso da palavra, o vice prefeito e secretário de Agricultura, João Aparecido Pegoraro, que no ato esteve representando o prefeito Marcel Micheletto, destacou o envolvimento de toda a sociedade em ações como essa. “Vivemos em um mundo onde infelizmente a violência é constante e ações como essa, junto as nossas crianças fazem-nos parar e refletir sobre o que queremos para o futuro. Parabéns as enfermeiras, a secretaria de Saúde e de Educação pela ação que visa tratar de forma diferente a violência,como forma de combater a mesma”, disse. Já o secretário de Saúde, Junior Weiller, disse que “o projeto já vem sendo executado desde 2012, porém, desde 2013 é que efetivamente foi realizado ações de combate a violência. Para esse ano uma novidade que é o primeiro concurso de desenho que será realizado em todas as escolas da rede pública e privada de Assis Chateaubriand com alunos dos 04º e 05º anos. O que nos queremos é sensibilizar com essas crianças que são os futuros chateaubriandenses que não haja mais violência familiar, sexual, psicológica, enfim, qualquer tipo de violência”, afirmou.
Para a Assistente Social da 20º Regional de Saúde, Melania Agustinha Marin, “O Ministério da Saúde considera que a violência é uma epidemia silenciosa, sabe que existe milhões de casos dentro das casas das famílias. Nós do SUS atendemos essa violência e não sabemos o tamanho dela, por isso o Ministério da Saúde vem lançado editais, para que os municípios criem seus próprios projetos e assim possam trabalhar no combate a violência”.
Na oportunidade ainda as enfermeiras Julia Kita Ishii e Wanylla Paula dos Santos Czezaniak fizeram a exposição do projeto e de como o mesmo funcionará através do concurso de desenhos. Já a Assistente Social, Melania, realizou a capacitação dos professores através da palestra “Violência deixa marcas”.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30. CANAL DE ATENDIMENTO: Disque 156!

Última atualização do site:   //