ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Da Assessoria Um encontro histórico pode

Segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Visualizada 1396 vezes


Da Assessoria

Um encontro histórico podemos assim definir ocorreu na manhã desta última quinta-feira (13), entre o prefeito Marcel Micheletto, assessores, com o diretor presidente da Frimesa, Valter Vanzella e com o diretor executivo Elias Zydek. A visita ocorrida nas instalações da Frimesa em Medianeira definiu a data em que será apresentada a comunidade chateaubriandense o novo Frigorífico de Suínos.
Na oportunidade, Micheletto, Vanzella e Elias, ajustaram os detalhes do protocolo do evento que ocorrerá no dia 23 de setembro em um grande evento em Assis Chateaubriand. “A intenção é reunir o maior número de pessoas neste dia e o município e a Frimesa terão a missão de realizar o evento que ficará eternamente registrado na memória do povo chateaubriandense”, avaliou Micheletto.
O marco histórico será dividido em várias etapas, entre elas a abertura, que contará com a participação de todas as cooperativas filiadas da Frimesa (Copacol, C.Vale, Copagril, Primato e Lar), palavra do presidente da Frimesa, Valter Vanzella e do Prefeito Marcel Micheletto, seguido de apresentação de um vídeo institucional da empresa, como números e critérios para definição do local, apresentação do projeto que prevê o detalhamento dos investimentos diretos e indiretos, capacidade de abate, desossa e indústria, geração de empregos diretos e indiretos, bem como impostos recolhidos que compreenderão quatro importantes estágios, além de cronograma das obras e apresentação da imagem do novo frigorífico.
Na oportunidade, o prefeito que esteve acompanhado pelo Administrador Geral e de Finanças do município, João José Guedes; pelo assessor jurídico, Dr. Cloves Angeleli e pelo coordenador de Comunicação Social, Claudenir Honório, se mostrou satisfeito com o projeto e disse que a Frimesa mudará a história de Assis Chateaubriand. “Eu pessoalmente cuidei de cada detalhe para que consolidássemos este grande investimento para a nossa cidade. Como prefeito, tenho orgulho de estarmos passando pelo momento mais importante do desenvolvimento industrial da nossa história”, afirmou. “Já tínhamos falado que este assunto estava sacramentado e não tinha mais volta, ou seja, a Frimesa é nossa. Assis vive um momento glorioso. Com a instalação dessa fabulosa empresa, além do emprego direto e do indireto que vai gerar, podemos destacar ainda a melhoria de infra estrutura que a cidade deve receber, o aumento na arrecadação de ICMS e ainda a valorização imobiliária que a cidade deve passar nos próximos anos”, encerrou.

Frimesa
A Frimesa reúne cinco cooperativas agrícolas do Paraná e vai construir um novo frigorífico para abater e processar suínos. O empreendimento deve gerar de forma direta 5.500 mil vagas de trabalho, de forma indireta outras 9.500 vagas, segundo a direção. O projeto já está sendo desenvolvido, mas a obra só vai começar em 2016. “Nós desenhamos em 2005 um ciclo que termina agora em 2015 e já estamos com projetos para o próximo ciclo. Começando com a construção de um frigorífico para abate de suínos em Assis Chateaubriand, não é mais segredo, já compramos a área, já estamos trabalhando em cima dos projetos, porque as pessoas que não conhecem, não tem ideia da complexidade de se fazer todo o conjunto de projetos para construir a obra, em que pesa toda a situação do País, mas nós não mudamos uma vírgula no nosso plano, porque nós acreditamos que no final de 2018 nós podemos inaugurar essa obra, até lá certamente o Brasil já terá superado essa pretensa crise com a sua economia recuperada, temos que acreditar e ser otimistas”, afirmou o diretor-presidente da Frimesa, Valter Vanzella.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30. CANAL DE ATENDIMENTO: Disque 156!

Última atualização do site:   //