Da Assessoria O município de Assis Chateau

Segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Última Modificação: 25/09/2015 15:26:54 | Visualizada 620 vezes


Ouvir matéria

Da Assessoria

O município de Assis Chateaubriand, através da secretaria de Assistência Social, realizou no sábado (15) no distrito de Bragantina um espetáculo de apresentações artísticas, tendo como local o salão comunitário. Na oportunidade esteve prestigiando o evento a secretária de Assistência Social e primeira dama do município, Franciane Micheletto; o secretário Juan Carlos Alves (Obras e Serviços Urbanos); o presidente da Câmara de Vereadores, Natanael Ferreira, vereador Cesinha Lulu e ainda a equipe da Assistência Social que animou a tarde com pipoca, algodão doce, suco, água e ainda parquinho inflável e cama elástica.
A tarde iniciou com a apresentação da dupla Lucas e Henrique, que cantaram duas canções belíssimas. Na sequência os alunos de dança da professora da Mayara Mello, que participam da oficina de dança na Unidade Descentralizada do Cras – UDC apresentaram o “Xote das Meninas” e uma dança country. O espetáculo final ficou por conta do circo, a apresentação de Arte Circense, que mostrou a comunidade todas as performances que os alunos assistidos pelas oficinas já vem realizando. Na oportunidade ainda, a primeira dama e secretária de Assistência Social, anunciou que em setembro ocorre a expansão da oferta do SCFV, com a estreia da oficina de Circo no Distrito de Bragantina, pois atualmente já é ofertado a oficina de capoeira. Juntamente com as oficinas ocorre a orientação social, onde são trabalhados diversos temas geradores com as crianças e adolescentes, visando o fortalecimento dos vínculos familiares, o não envolvimento com as drogas, o bom convívio social entre outros. “Estamos mostrando a comunidade de Bragantina as potencialidades e as qualidades dessa oficina a todas as crianças que participam. O que nós queremos é levar a Bragantina essa oficina, para que assim as crianças no período que não estão na escola, possam estar realizando a arte circense. Já ofertamos capoeira no Distrito e agora então, a partir de setembro, mais essa atividade”, afirmou a secretária Franciane Micheletto.
Para o presidente da Câmara, Natanael Ferreira, a secretaria tem se esforçando diurnamente para realizar ações que envolvam a comunidade. “Estamos trabalhando em harmonia poder executivo e legislativo com o objetivo de promover ações como essa de entretenimento e de envolvimento da comunidade”, afirmou Natanael.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //