Da Assessoria O município de Assis Chateau

Sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Última Modificação: 29/09/2015 08:40:58 | Visualizada 623 vezes


Ouvir matéria

Da Assessoria

O município de Assis Chateaubriand, através da secretaria de Saúde, realizou nessa semana, a entrega da Unidade de Saúde do Jardim Araçá, que vai atender ainda os moradores dos Jardins Sheila, Itaipu, Carolina, Morada do Sol e Mini Parque Industrial. A casa, que foi alugada, está localizada na Rua Mendes Sá, identificada e equipada para o atendimento dos usuários da saúde. Fazem parte da equipe um médico do programa Estratégia da Saúde da Família, uma enfermeira, seis Agentes Comunitárias de Saúde e Téc. Enfermagem. O prefeito Marcel Micheletto, que esteve juntamente com o secretário Junior Weiller, vereadores Cesinha Lulu, Joaquim Cardoso e Donisete Borges, equipe de funcionários e colaboradores, visitando a Unidade, destacou o grande investimento que o município vem fazendo em prol da Saúde de Assis Chateaubriand. “Estamos territorializando a saúde, levando atendimento aos quatro cantos do município, descentralizando assim o atendimento. Hoje, com as Unidades da sede e dos Distritos, já estamos com 10 postos e em breve estaremos inaugurando as Unidades do Cristo Rei do Panorama, dois modernos postos que trarão mais conforto e atendimento à população”, afirmou.
Marcel destacou ainda que a unidade esta localizada em ponto estratégico, de fácil acesso e que proporciona conforto no atendimento. “Estamos evitando que nossos munícipes se desloquem muito para procurar atendimento, por este motivo quanto mais bairros tiver unidade melhor para aqueles que necessitam de atendimento”, declarou.
Para o secretário de Saúde, Junior Weiller, o município avança a passos largos em relação a essa territorialização. “Estamos levando a saúde próxima à população. 80% da população, que é a que vive na sede, e no passado era toda assistida por apenas duas Unidades de Saúde. Além do desconforto da logística, o fluxo de pessoas é fora do normal. Tem horas que é humanamente impossível você dar um atendimento de qualidade aos pacientes. Por isso, através de muito estudo, estamos descentralizando”, afirmou.
Mesmo com essa nova Unidade no Araçá, o atendimento no Sheila/Itaipu continua, inclusive o município esta ampliado o atendimento que antes era realizado uma vez por semana, o mesmo passa a partir de agora para dois dias por semana. A Unidade do Araçá está equipada com vacinas, insulinas, curativo e todo atendimento de enfermagem e médico necessário. 
Na oportunidade ainda, o vice presidente da Câmara de Vereadores, vereador Joaquim Cardoso, destacou a harmonia dos poderes legislativos e executivo e que ações como essa visam a melhoria da qualidade de vida dos munícipes.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //